sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Empreendedores do Vinho é tema de novo curso no Ibmec/RJ

  
O consumo de vinho no Brasil aumentou 4,6% no primeiro semestre de 2015 em comparação com o mesmo período de 2014, chegando hoje a 9,5 milhões de litros. Para atender o público interessado na especialização neste mercado, o Ibmec/RJ está lançando o curso Empreendedores do Vinho. As aulas terão início no dia 3 de novembro no Ibmec Barra.  O tema principal do curso é “Abrindo garrafas e fazendo negócios” e as aulas serão ilustradas com a abertura de garrafas de rótulos que acompanharão os temas e ampliarão o conhecimento dos participantes.  
O público-alvo do curso são os investidores que desejem novas oportunidades, instalando novos negócios, comprando terras para criar vinícolas, explorando o enoturismo, além dos profissionais que já estão trabalhando nessa atividade e desejem ampliar seus conhecimentos de negócios e agregar especialização e perspectivas comerciais e pessoais.  A ideia de montar o curso veio da necessidade de atender a demanda do mercado de vinho do Brasil, não somente no consumo, mas também no interesse de empreendedores, investidores e interessados no assunto, que necessitam de conhecimento relacionado ao negócio, reunindo quatro dos maiores especialistas do Brasil no tema.  
Para Edson Mauro, coordenador técnico do curso Empreendedores do Vinho, “a expectativa é que, ao final dos quatro módulos, o mercado receba um grupo de pessoas especializadas e com amplo conhecimento dos principais pilares para a abertura de negócios próprios, consolidação e desenvolvimento de outros”.  
O curso é dividido em quatro módulos com os seguintes temas: Negócios do Vinho, com Humberto Cárcamo, atualmente gerente geral da filial Rio de Janeiro da importadora Casa Flora, uma das maiores empresas de importação e distribuição de vinhos, bebidas e alimentos do Brasil; Como ser dono da sua própria vinícola, com Euclides Penedo Borges, sócio e diretor técnico da Otaviano Bodega & Viñedos, em Mendoza, na Argentina, onde produz os vinhos Penedo Borges; O Brasil no mapa do vinho, com Alexandre Lalas, jornalista que demonstra todo o conhecimento e expectativa com o crescimento da indústria do vinho nacional e Enoturismo, a bola de neve do vinho, com Paulo Nicolay, um dos mais requisitados consultores do Brasil na seleção de vinhos para importadores, elaboração de cartas de vinhos e treinamentos para equipe de restaurantes.  
Segundo Daniel Sousa, coordenador dos cursos de extensão do Ibmec/RJ, “ampliar o portfólio dos cursos de extensão no Ibmec/RJ com temas relacionados a uma assunto premium como o vinho reforça o foco da instituição na excelência”. 













Nenhum comentário: