terça-feira, 22 de setembro de 2015

Vai sair livro sobre vinho que vem sendo escrito há décadas

                                  Rogério Dardeau promete o livro já famoso
                                  Divulgação JN

O especialista em vinhos Rogério Dardeau, lá do Rio, companheiro de algumas andanças pelo mundo vinho, manda uma boa notícia: resolveu dar por concluidon um livro sobre o vinho brasileiro e sua história que vem escrevendo há décadas. Décadas! Eis sua mensagem:
“Como tem passado, amigo? E aquelas ovelhas preciosas, lá na Campanha? Tenho uma boa notícia. 
Depois de um trabalho de décadas, decidi encerrar os escritos do livro 'Vinho Fino Brasileiro'. Sim, encerrei por que, senão, eu não ia parar nunca. A movimentação do setor vitivinícola brasileiro, no campo dos vinhos finos, está incrível.
O livro está prefaciado pelo Pedro Hermeto, em razão do desempenho dos vinhos brasileiros no Aprazível, e teve uma leitura prévia muito contributiva da Sonia Denicol (Madame do Vinho). 
São 300 páginas mostrando tudo: regiões (tradicionais e novas), produtores artesanais, vinícolas, ... enólogos e, é claro, vinhos...
O lançamento está previsto para a primeira semana de dezembro, aqui no Rio. Iniciei conversa com a Maria Amelia Duarte Flores sobre a possibilidade de um evento em Porto Alegre. Conto com seu apoio, amigo!
gde abraço.”
Dardeau

É isso aí, estou ansioso para conhecer o livro do Rogério. E vou fazer o que estiver ao meu alcance para divulgá-lo. Deve ser coisa boa, com um vinho de boa cepa.

Nenhum comentário: