quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Vai bem com Moscatel



Panna Cotta com calda de Moscatel - ela vem da mesma região da Itália que originou o tipo de vinho e foi a sobremesa escolhida pelo Senac para compor o cardápio do 5º Festival do Moscatel, encerrado, domingo, dia 13, em Farroupilha (RS). Os pratos foram pensados, elaborados e servidos por uma equipe de sete professores dos cursos de Gastronomia das unidades de Bento Gonçalves e Caxias do Sul. Eles receberam apoio das turmas dos cursos de Cozinheiro do Senac.
Como observa a nutricionista e professora do Senac Caxias do Sul, Vanessa Binotto, esta foi uma excelente oportunidade de colocar o conhecimento a prova. “As aulas de sexta-feira foram realizadas no evento e nos outros dias os alunos foram convidados a participar na equipe de apoio”.

A sobremesa foi uma das estrelas do cardápio, mas vale a pena conferir todo o menu servido em cinco ilhas. Os aperitivos foram pão, salame, copa, carpaccio de filé e queijo curado no moscatel. Nas saladas, caprese, alface americana com tomate seco e champignon, caponata e mix de folhas verdes. como prato principal,  braseado bovino, galeto ao primo canto e costela suína com crosta de ervas. Os acompanhamentos foram risoto de cogumelos frescos, risoto de ervas e espaguete com tomates frescos e manjericão e legumes salteados. Outras duas opções de sobremesa foram tortelete e mini brûlée. Para finalizar, café com biscoitos de amêndioas e amanteigados. 

Nenhum comentário: