quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Schatz Blond é elaborada na nova planta industrial da Petronius Beverages

                                           Nova e boa cerveja gaúcha
                                             Foto: Geremias Orlandi

Normalmente, não escrevo sobre cerveja no Blog, mas, hoje, vou abri uma exceção, em homenagem ao meu amigo Eloy Kunz, infelizmente já falecido, com quem muito vinho bebi, nos bons tempos do Galo Vermelho, em Flores da Cunha. Acontece que a cervejariaPetronius é do filho do Eloy e, agora, inaugurou a nova planta industrial, onde passou a produzir uma grande cerveja, a Schatz Blond, em Caxias do Sul, na localidade de São Valentim da Segunda Légua. A fábrica tem capacidade para produção de 100 mil litros/mês de cerveja. “Com o processo concentrado na nossa nova sede, conseguimos uma produção mais constante e garantia de abastecimento ao mercado”, destaca o diretor Emílio Kunz Neto.
Primeira cerveja produzida pela Petronius Beverages e lançada ainda em 2013, a Schatz Blond é um projeto idealizado por Emílio e seus dois filhos, Augusto e Júlio César, com a proposta de resgatar a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. Para elaborar “Das authentische Bier” (a cerveja autêntica), eles contaram com a consultoria de um dos mestres cervejeiros mais reconhecidos da América Latina, José Gonçalves Antunes. Coordenador do único curso de mestre cervejeiro do Brasil em Vassouras (RJ), Antunes acompanhou o desenvolvimento da receita e do processo de elaboração da primeira cerveja da linha Schatz: uma autêntica Blond Ale da escola belga. “Encorpada e com aromas frutados, é uma cerveja diferenciada, que agrada os paladares mais exigentes”, afirma Emílio Kunz Neto.
Nos próximos meses, a empresa planeja o lançamento de novas cervejas de alta e baixa fermentação, além de uma cachaça artesanal. “Em breve, teremos mais novidades que prometem conquistar o mercado de bebidas nacional e internacional”, adianta Kunz Neto.
Projeto familiar, a Petronius Beverages resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. Seu lançamento no mercado ocorreu em dezembro de 2013, com a Schatz Blond. Recentemente, inaugurou sua planta industrial própria, no polo industrial de Caxias, com investimento de R$ 4 milhões. Com capacidade de produção de 100 mil litros de cerveja e 20 mil litros de destilado por mês, a nova fábrica pretende expandir seus horizontes. Até então restrita ao mercado gaúcho, a Petronius quer agora ter seus produtos comercializados em todo o Brasil e também no Exterior até o final do ano.

Hoje, a Petronius já está presente nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Gramado, Santa Maria, Passo Fundo, Flores da Cunha e Santa Cruz do Sul. “Estamos trabalhando novas parcerias para atender todas as regiões do País e mercados estratégicos no exterior”, projeta Kunz.

Nenhum comentário: