domingo, 13 de setembro de 2015

Salton Gerações Antônio Nini Salton chegou ao mercado



                                    Daniel Salton, presidente da vinícola Salton

O projeto Salton Gerações, de edições limitadas, com produtos elaborados a partir de vinhos de destaque, apresentou ao mercado seu quarto lançamento, o vinho Antônio Nini Salton. Assim como os demais produtos, presta homenagem aos integrantes da família Salton, que ajudaram na construção da empresa aos longos seus primeiros 100 anos de existência.
O rótulo tem a assinatura de cada homenageado. No caso de Nini, primeiro enólogo da família, reme à intuição, característica de um homem de personalidade forte, justo e correto, que sempre . A figura das pipas é utilizada como símbolo de experiência na área da enologia  e a numeração de série da garrafa está presente e destaca a edição especial. A garrafa ainda apresenta a medalha do projeto Gerações que traz os grandes nomes da história da vinícola, como o primeiro produto lançado, em homenagem ao patriarca e pai de Nini, Antonio Domenico Salton zelou por sua família.
Integrante da primeira geração da vinícola, Nini era irmão de Paulo e de Bepi, também homenageados em lançamentos anteriores. Pai amoroso, participava ativamente do cotidiano da vinícola, sendo admirado e respeitado  por todos que com ele conviviam e que o reconheciam como um homem cujo objetivo de vida estava diretamente ligado ao desenvolvimento do negócio da família.
O projeto basei-ase no conceito O melhor da vida é passado de geração para geração e tem como foco a qualidade final dos produtos. “Fazemos uma referência aos homens que tiveram, pulso firme e deixaram uma marca pessoal na empresa. Eles atuaram m diversas posições transmitindo experiências e ensinamentos, que foram extremamente fundamentais na construção de uma companhia consolidada”, afirma o presidente da vinícola Salton, Daniel Salton.
Numeradas e de produção limitada a 13 mil garrafas, o Nini Salton possui coloração roxa intensa e viva e aromas de especiarias, frutas roxas, chocolate, baunilha, nozes, balsâmico, eucalipto, folhas secas, nota de tostado na boca e muito corpo. A excelente acidez e os taninos maduros harmonizam com carnes vermelhas, massas à bolonhesa, carnes condimentadas e caças.
Os três vinhos anteriores continuam no mercado e são muito bons:
Antonio Domenico Salton, o desbravador, é o primeiro espumante da série, homenageia o imigrante italiano que deixou sua terra natal, no Vêneto, e veio para o Rio Grande do Sul em busca da realização d sonhos, em 1878. Em 1884, fundou uma casa de pasto para atender viajantes, além de elaborar vinho de forma artesanal. Antonio foi o pioneiro da história da vinícola, empresa criada por seus filhos, em 1910.
Paulo Salton, o empreendedor, é o segundo produto da série, vinho tinto em homenagem ao homem de personalidade forte e grande comerciante, que assumiu a  Casa de Pasto do pai e prosperou os negócios da família. Em 1910, Paulo empreendeu e registrou o estabelecimento como Paulo Salton Armazéns Gerais, datando, assim, o início da história da vinícola.
José Bepi Salton, o visionário, é o terceiro produto da série, em homenagem a Bepi, como era conhecido o homem que assumiu os negócios da família em 1943, dando andamento e prosperando o legado que recebera do irmão Paulo. Visionário, teve a sensibilidade de perceber em São Paulo uma grande oportunidade e, em 1948, fundou a unidade na capital paulista.
Hoje, a vinícola Salton, em Tuiuty, distrito de Bento Gonçalves, na serra gaúcha, é reconhecida como uma das principais do País. Sua inidade em Bento Gonçalves é referência na produção de spumantes e frisantes e responsável por alguns dos vinhos mis premiados do País. Em Santana do Livramento (RS), terra natal deste bloguista, tem uma unidade que recebe as uvas oriundas dos 635 hectares dedicados à agricultura de ponta implantada na região da Campanha. A outra unidades está em Jarinu (SP), uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria “hard e soft drinks”.

Nas grandiosas e magníficas intslações de Tuiuty, a companhia recebe milhares de turistas por ano. Neste ano, são esperados mais de 75 mil visitantes, que acompanham a produção dos vinhos, participam de degustações e de eventos gastronômicos.

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