domingo, 13 de setembro de 2015

Perderei a 23ª Avaliação Nacional de Vinhos

Pela primeira vez, nos últimos 20 anos, não participarei da Avaliação Nacional de Vinhos, evento extraordinário realizado, todos os meses de setembro, pela Associação Brasileira de Enologia, em Bento Gonçalves, quando mais de 800 enólogos, enófilos e apreciadores de vinhos degustam os melhores vinhos da safra do ano, neste caso, a de 2015, e indicam os que consideram os mais destacados e promissores. Como faz todos os anos, a ABE mandou o convite, mas tive que dizer não, pois tenho dois compromissos que aceitei sem me dar conta do período de realização do tradicional encontro vínico. Desta vez, meu companheiro Affonso Ritter, que foi a todas as 22 Avaliações já realizadas, não me terá a seu lado. Também sentirei não estar junto com a Lucinara Masiero, que comanda a assessoria de imprensa da ABE e da linda Andréia Debon, proprietária e editora da revista Bon Vivant, a quem conheci, exatamente em minhas andanças no mundo do vinho e pela qual tenho muito carinho.
Fiz compromisso para o dia 25 de setembro com a Unicred, para uma palestra, em Livramento-Rivera, e com a Fabiana Aguinsky, para um jantar, dia 28, em Rivera, quando faremos o lançamento, no Uruguai, do meu livro As melhores receitas da Confraria do Cordeiro..Lá beberei um Tannat Amat, do meu amigo Javier Carrau, em homenagem aos velhos companheiros com os quais não estarei na 23ª Avaliação Nacional de Vinhos - Safra 2015.

Nenhum comentário: