terça-feira, 1 de setembro de 2015

Ibravin e SENAR/RS assinaram termo de cooperação para qualificar matéria-prima



         
O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR/RS) assinam termo de cooperação para a implantação do Programa Alimento Seguro (PAS) Uva para Processamento, módulo Boas Práticas Agrícolas (BPA). A solenidade ocorre nesta terça-feira (1º), às 11h, na sede da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), durante a Expointer, em Esteio (RS).       
Serão capacitados 170 produtores da Serra Gaúcha, divididos em 17 turmas, a partir de outubro de 2015 até junho de 2016. A carga horária do treinamento é de 52 horas, entre  curso e a consultoria. O termo prevê que o SENAR entre com os recursos para o pagamento dos instrutores e o Ibravin faça a articulação e mobilização dos produtores, organização das turmas e produção dos materiais didáticos.      
O Programa Alimentos Seguros (PAS) Uva para Processamento é um programa de qualidade com foco em segurança do alimento e compreende a prevenção de riscos de contaminação que podem ocorrer durante todas as etapas da produção da uva. Foi desenvolvido por meio de convênio entre Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Ibravin, com apoio do Serviço Nacional da Indústria (Senai) e da Embrapa Uva e Vinho.
Em 2014, foram capacitados 80 produtores.        

Nenhum comentário: