quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Geada fora de época prejudicou parreirais


Vários vinhedos da Campanha gaúcha foram atingidos pela geada fora de época que ocorreu, sábado, dia 12 de setembro. Os prejuízos ainda estão sendo avaliados, mas devem ser significativos, segundo informa de Javier Carrau, sócio das Bodegas Carrau, em Rivera e em Livramento.

Mesmo assim, Don Javier confirmou que vamos beber grandes vinhos Carrau, dia 28, na Parrillada Gardel, em Rivera, quando estarei fazendo o lançamento do meu livro As melhores receitas da Confraria do Cordeiro no Uruguai. O criador de ovinos Texel em Livramento, Claudino Loro, por sua vez, confirmou que entrará com os cordeiros para os chefes de cozinha elaborarem os pratos, enquanto a Fabiana Aguinsky se encarregará de que tudo aconteça direitinho. O jornalista e fotógrafo Duda Pinto, por sua vez, comandará o setor da mídia. Já sei que tem até TV interessada em fazer a cobertura.

Um comentário:

kichiqui disse...

MAIS UM TRISTE 11 DE SETEMBRO
Para os leitores de longe, em especial, quero registrar que a serra gaúcha, no coração da região colonial italiana, foi tomada de uma fatalidade fora do normal: uma geada vem comprometer a produção de uvas, pêssegos, caquis, maças e outras culturas. A produção de uvas foi prejudicada em 80%, segundo depoimentos, tornando-se catastrófica a situação de milhares de famílias que tem nela o seu maior sustento. Estamos no inverno, mas depois de um longo período de altas temperaturas, as plantas frutíferas se adiantaram em mais de um mês, sendo agora atacadas por temperaturas até abaixo de zero.
Repete-se a luta dos que ainda subsistem no trabalho da agricultura, tradição passada de geração para geração. Força, recomeçar de novo como tantas vezes fizeram! A esperança ainda vencerá.