sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Garage Vinhos – Selecionadora e loja de vinhos


Um novo ponto para encontrar vinhos selecionados e de qualidade, a loja Garage Vinhos, em Porto Alegre, projeto desenvolvido pela Bodegas - Importador e selecionador de vinhos com matriz em São Paulo e com presença nacional. Comercializa atualmente mais de 140 rótulos de vinhos dos principais países produtores como Chile, Argentina, Portugal e Espanha,  todos com importação direta e exclusiva de diversas vinícolas.
Em um mercado que oferece uma enorme variedade de rótulos, em que a diversidade nem sempre vem acompanhada da qualidade, a Bodegas, mais do que uma importadora, se posiciona como uma selecionadora de vinhos. “Nosso rigoroso critério de seleção está sedimentado na escolha dos parceiros produtores: família viticultoras tradicionais que compartilham conosco a arte e a paixão, que conhecem e trabalham a terra seguindo sua tradição e conhecimento dos processos naturais de elaboração, sem abrir mão dos avanços tecnológicos das práticas enológicas. Ou seja, os vinhos selecionados pela Bodegas expressam as diferentes regiões e suas particularidades (solo, clima e cultura) e possuem identidade própria – algo que está se tornando raro hoje em dia devido à massiva presença dos chamados flying winemakers (enólogos que dão consultoria a diversas vinícolas ao redor do mundo) e seus vinhos padronizados.”
A Garage Vinho  foi inaugurada em 2012 com o intuito de comercializar ao varejo, bares, restaurantes e hotéis do estado do Rio Grande do Sul, os vinhos importados pela Bodegas, e oferecer um espaço físico aberto ao público com variadas propostas de eventos. Funciona em dois locais:  avenida Ceará – 1171 e na avenida  da Azenha – 1711. A programação é intensa como os vinhos que ela comercializa.
Alguns dos eventos realizados na loja da avenida Azenha:
- todos os sábados acontece uma degustação de 2 a 3 rótulos da nossa adega aberto ao público das 09h00 às 18h00;
- todas as segundas-feiras das 14h00 às 19h30, em parceria com a ABRASEL, oferecemos mini-cursos para garçons, baristas e interessados ligados a comercialização de vinhos em geral;
- oferecemos jantares harmonizados com chef’s de cozinha da região que apresentam um cardápio e harmonizam com nossos vinhos 2 vezes ao mês, sendo uma vez no espaço da Av. Azenha e uma vez em um restaurante a ser confirmado sempre em data antecipada ao jantar

O telefone é 51 – 32191552.

Nenhum comentário: