sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Don Laurindo sedia edição da já tradicional Confraria do Espumante




                               Ademir Brandelli e as belezas da Confaria do Espumante
                                Foto Ivane Fávero

Em sua 13ª edição, a Confraria do Espumante de Garibaldi foi realizada na Vinícola Don Laurindo, no Vale dos Vinhedos. O encontro, que visa reunir apreciadores e convidados para discorrer sobre a história e demais aspectos relevantes da bebida, foi conduzido pelo enólogo e proprietário Ademir Brandelli.
Brandelli recebeu os participantes no estabelecimento, apresentou a estrutura e a história da Vinícola - uma das mais tradicionais de Garibaldi. Após destacar o trabalho da família ao longo dos anos para o crescimento e fortalecimento da empresa, ressaltou a evolução do enoturismo no Vale dos Vinhedos, os desafios e oportunidades do mercado.
Os participantes puderam degustar diversos espumantes e vinhos da vinícola, inclusive o Gran Reserva. O evento contou com da secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, com as soberanas da Fenachamp 2015, rainha Diana Borghetti e princesas Caroline Brugalli e Iris Schmitt, e demais confrades. A Confraria do Espumante foi idealizada ainda em 2013 pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Todas as vinícolas locais serão contempladas com a iniciativa, que é aberta para homens e mulheres com mais de 18 anos. 
A origem da viní­cola remonta o ano de 1887, com a chegada de Marcelino Brandelli - imigrante do pequeno povoado de Zévio - na Serra Gaúcha. A partir de 1991, a família decidiu ter uma vinícola própria, elaborando e comercializando os produtos.

Ao todo, são 15 hectares de vinhedos especiais, onde elaboram-se 120 mil garrafas de vinhos finos por ano, aliando tradição, técnica e o chamado “Amor pelo Vinho”. A vinícola está localizada no Vale dos Vinhedos que, além de ser uma região própria para o cultivo da uva e elaboração de excelentes vinhos, é também um dos dez melhores destinos enoturísticos do mundo, segundo pesquisa da revista americana Wine Enthusiast, em 2013.

Nenhum comentário: