terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dez vinhos para apreciar com os amigos


Quando foi comemorado o Dia do Amigo, em 20 de julho, Samuel Carvalho, sócio da LeVino, empreendedor e estrategista de negócios, mandou um texto especial sugerindo alguns vinhos para degustar com os melhores amigo. Ele acredita que o bom vinho pode atingir todos os paladares, e quer desmistificar o consumo no Brasil. Aproveito, hoje, o texto do Samuel, enviado por Leonardo Mota, da Informa Mídia:
1.       Amigo de longa data
O Vinho “Conde D'ervideira Private Selection” traz à memória os tempos antigos, que nos remetem boas lembranças, já que seu rótulo é uma réplica do rótulo de 1890. Esse é um vinho para que você recorde e celebre histórias que fizeram vocês tão amigos como são hoje.  
2.       Amigo que guarda segredos
O vinho “Ervideira Invisivel” pode ser degustado com aquele amigo pra quem você conta seus segredos e que, por mais que ele nao aprove (e ele vai te dizer que não aprovou), os guarda a sete chaves. O “Ervideira Invisivel” é um verdadeiro paradoxo extremamente transparente, mesmo sendo elaborado 100% com uma casta tinta, da uva aragonez (ele “esconde” que é uma casta tinta, pois o vinho é branco, extremamente transparente).  
3.       Amigo que não sai da sua casa
Sabe aquele seu amigo que chega sem avisar, vai abrindo a geladeira de casa, e mesmo assim fica tudo certo? Ele é da casa e você sabe que não precisa impressionar. Para este o ideal é o vinho “Corinto Varietal Cabernet Sauvignon”, que tem a proposta de ser um vinho fácil de se apreciar, de espírito moderno, que expressa juventude e vitalidade, contemporâneo, e que não precisa de muito “frufru” pra beber.  
4.       Amigo aventureiro
O vinho “Cape Elephant Pinotage” é um típico vinho sul-africano. Os vinhos sul-africanos estão conquistando seu espaço no mundo e são uma excelente escolha para aquele amigo que adora a natureza e não perde uma aventura. 
5.       Amigo esportista
Se você tem um amigo que adora praticar esportes, precisa convidá-lo para tomar o vinho “Triclyclo Malbec - Cabernet Sauvignon – Syrah”. Este chileno é uma verdadeira jóia para aquele seu amigo que acorda cedo para andar de bike ou correr no parque. E que, para as refeições, não dispensa um vinho saboroso e agradável ao paladar. 
6.       Amigos viajantes
Todo mundo gosta de viajar, e tem um amigo pra compartilhar as viagens. Para estes o vinho “Marchigüe Mapa Syrah” cai muito bem. A bebida possui medalha de ouro em diversos concursos no Chile. Seu nome e rótulo lembram que o mundo é um local a ser explorado, visitado e apreciado! 
7.       Amigos românticos
Para esse tipo de amigo, não há dúvida de que a opção ideal são os vinhos franceses. O “Cottin Frères Antoine Chatelet” é um vinho leve e extremamente fácil de beber, que vai agradar o paladar e criar o clima ideal para começar bem uma noite romântica. O vinho possui um final doce.  
8.    Amigo festeiro
O amigo festeiro gosta mesmo é de comemorar. Pra ele tudo é motivo de festa. Como vinho e festa tem tudo haver, indico o “Madona Prosecco Brut”, que possui aroma intenso e frutado, com notas de maçã verde e frutas cítricas. Com certeza vai deixar vocês prontos para curtir.  
9.    Amigos do trabalho
O ideal é o vinho “Adega Grande Reserva”. Sabe aquela história do A.C. e D.C. que tem sido discutida num comercial da televisão? O “Adega Grande” é o vinho D.C., depois das cinco, o vinho do happy hour . Fácil de beber, com aroma de fruta madura, é ideal para relaxar depois do trabalho e ótimo pra descontrair com os colegas do dia a dia. E ainda dá pra fazer uma média com o patrão. 
10.  Amigo tímido
Este vinho, o “Hortas do Caseirinho Rose”, é indicado para aquele amigo envergonhado e tímido. Aquele que sempre se sente envergonhado ao cruzar com seus pais ou com seu companheiro(a). O vinho caseirinho frisante é delicado e faz esse amigo se soltar um pouco mais.  
Não importa qual o seu tipo de amigo, e sim que você pode dividir momentos especiais ao lado dele. Então escolha seu vinho preferido.”






Nenhum comentário: