domingo, 13 de setembro de 2015

Adegas e vinícolas apostam em climatizadores gaúchos para conservar o vinho na temperatura ideal


Climatizadores da Joape, empresa instalada em Porto Alegre, auxiliam no processo de conservação do vinho de maneira econômica e eficiente. O processo do preparo do vinho é complexo e depende de diversos fatores externos. Um dos exemplos de como os detalhes são importantes é o cuidado com a temperatura de armazenagem do líquido antes do engarrafamento e da venda. O ideal para a longevidade dos vinhos é manter a garrafa entre 12°C e 20°C. Porém, as temperaturas elevadas no verão faz com que adegas e vinícolas dependam de sistemas para melhorar a temperatura do local. Pensando nisto, adegas e vinícolas apostam nos climatizadores da empresa gaúcha Joape.
- Adegas e vinícolas precisam de um cuidado constante para manter a temperatura dos barris e garrafas de vinho. Os climatizadores da Joape são eficientes nesse sentido e são econômicos - salienta o diretor da Joape, João Henrique Schmidt.
Um dos exemplos de adegas com o climatizador Joape é Concha y Toro, no Chile. A empresa é uma das mais tradicionais do país. Foi fundada em 1883 no sul de Santiago. Produz cerca de 20 milhões de caixas. Já a Vinícola Valduga, em Bento Gonçalves (RS), utiliza os climatizadores Joape durante o processo de engarrafamento do vinho. A família Valduga chegou ao Brasil em 1875 e, desde então, trabalha com vinho na cidade da Serra gaúcha.

Os climatizadores Joape emitem uma névoa fina que o ar absorve a água sem molhar as pessoas ou objetos do ambiente. Além de reduzir a temperatura, o projeto auxilia na limpeza e na hidratação do ar. O baixo consumo de energia elétrica é também um diferencial, especialmente se comparado a um aparelho de ar condicionado. Alguns modelos chegam a ser 90% mais econômicos do que um equipamento de ar condicionado comum.

Nenhum comentário: