quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cabernet Sauvignon Day

 No dia 30 de agosto, é celebrado o Cabernet Sauvignon Day. Como esta uva é uma das preferidas dos brasileiros, todas as vinícola vão celebrar a data, especialmente o Miolo Wine Group, que apostou no varietal desde o início de sua história, como sempre nos disse o fundador Darcy Miolo. Até o dia 30, a empresa fará uma promoção especial:  na compra de 6 vinhos iguais com a uva Cabernet Sauvignon, varietal ou corte, um deles sai de graça.
O International Cabernet Sauvignon Day é o dia do ano escolhido para que os amantes de vinho possam celebrar os grandes vinhos elaborados com esta casta.A verdade é que existe uma certa confusão sobre a data exata do Dia do Cabernet Sauvignon, alguns locais iniciam suas comemorações já no dia 27 de agosto, outros pelo dia 29, e poucos apenas no início de setembro.
De acordo com o Wine Folly, a ideia de ter um dia especial para esta uva foi iniciada em 2010 pelo sommelier Rick Bakas em seu perfil de twitter através da hashtag#CabernetDay, e a data se espalhou a partir disso. Não que seja necessário um dia especial para apreciarmos a "rainha das uvas" mas, já que a data está chegando, que tal conhecer um pouco sobre a casta mais cultivada no mundo e aproveitar a promoção Leve 6, Pague 5?  E, importante, na proposta da Miolo, entram tanto Cabernet Sauvignon nacional, quanto chilenos e espanhóis representados pela companhia no Brasil.

Nenhum comentário: