domingo, 19 de julho de 2015

Vinícola Campos de Cima exporta para Dinamarca

                                            Vinho gaúcho rumo à Dinamarca
                                             D/JN

A Vinícola Campos de Cima, de Itaqui, no Rio Grande do Sul, começou a exportar seus vinhos para mais um país na Europa, desta vez a Dinamarca. Em parceria com a Skovgaard Vine, importadora dinamarquesa, Campos de Cima vê o seu Espumante Brut, e os seus vinhos tintos Origem 2014 e Assinatura 2014 entrarem no país escandinavo.
Os 3 vinhos exportados foram recentemente premiados em dois dos maiores concursos de vinhos do mundo: o Decanter World Wine Awards 2015 e o International Wine Challenge 2015. O mercado de vinho dinamarquês cresceu 4% no ano passado, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com um estudo do Euromonitor, sendo um mercado bastante maduro e interessante, e apreciador de vinhos boutique.

"Começámos uma etapa decisiva da nossa vida em 2014, com nossa nova vinícola. Em apenas um ano já conseguimos ganhar prêmios internacionais e entrar em dois países distintos com os vinhos elaborados em Itaqui, nas nossas novas instalações, o que atesta sobre a qualidade de nosso trabalho" comenta Pedro Candelária, Diretor Comercial da vinícola. Ambos os vinhos tintos foram elaborados nas novas instalações sob a assessoria do enólogo francês Michel Fabre. Origem 2014 é um blend de Merlot, Tannat, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, e o Assinatura um blend de Malbec, Shiraz e Tannat, com envelhecimento em barricas de carvalho francês de primeiro uso.

Nenhum comentário: