quarta-feira, 1 de julho de 2015

Uma exclusiva carta de vinhos Gaja



Não sou muito freqüentador de restaurantes de hotéis, mesmo que os chefes de cozinha sejam famosos, tenho sempre a impressão que as comidas são elaboradas para quem está com pressa, mas, quando a carta de vinhos é a atração, aí é outra história. É o caso do espanhol Arola Vintetres, em São Paulo, que montou uma carta com oito vinhos de Angelo Gaja que merecem ser degustados. A vinícola italiana desenvolveu-os no Piemonte e na Toscana. Ícone da revolução dos vinhos italianos, há mais de 50 anos Angelo Gaja utiliza técnicas modernas de vinificação aliadas a um grande perfeccionismo, que resultam em vinhos repletos de elegância, com mais fruta.
Dedicado a agradar paladares apurados, o restaurante espanhol vem trabalhando para que enófilos de plantão tenham ainda mais opções de qualidade para harmonizar com os pratos elaborados pelo chef André Mendes. Hoje a adega do restaurante tem mais de 900 rótulos e, entre os vinhos Gaja escolhidos pela sommelière do Arola Vintetres, Gabriele Frizon, estão o Barbaresco, Promis DOC Toscana, Barolo Dagromis, Brunello di Montalcino 2009 - Pieve Santa Restituta, Camarcanda DOC Bolgheri, Costa Russi Langhe, Magari IGT Toscana e o Rossj-Bass Langhe branco.
Além da premiada carta de vinhos que inclui rótulos como Pingus, Aalto, Andres Romeo, Château Mouton Rothschild, Château Cheval Blanc, Château Pichon Longueville, Château d’Yquem, Vega Sicília e Sassicaia, o restaurante oferece 50 opções de champagne - entre eles Armand de Brignac, Louis Roederer Cristal, Dom Pérignon, Deutz e Taittinger -, uma carta com 100 rótulos de destilados e o conhaque mais desejado do mundo, o Louis XIII de Rémy Martin.
O Arola Vintetres fica no hotel Tivoli São Paulo Mofarrej (Alameda Santos, 1437, 23º andar, com uma vista maravilhosa de São Paulo. Mesmo que vocês esteja hospedado no hotel, é bom fazer a reserva:  11 3146 5923. Email: arolavintetres@tivolihotels.com
Vencedor dos prêmios Veja São Paulo: O Melhor Restaurante Espanhol de São Paulo 2011/2012, GoWhere: Melhores da Gastronomia de São Paulo 2012, WineSpectator 2012 e 2013, entre outros, o Arola Vintetres, aberto em 2009, é o único restaurante do catalão Chef Sergi Arola na América Latina. As tapas, assinatura do Arola Vintetres, são harmonizadas com os mais de 200 rótulos da premiada carta de vinhos.

Localização privilegiada, situado no melhor bairro de São Paulo, no coração dos Jardins, na Alameda Santos. O Tivoli São Paulo - Mofarrej se encontra próximo as mais elegantes boutiques da Rua Oscar Freire e está a menos de um quarteirão do maior centro financeiro nacional: a Avenida Paulista. Membro da The Leading Hotels of The World, a seleta lista dos melhores hotéis do mundo, o hotel possui 220 apartamentos, equipados com as mais recentes inovações tecnológicas aliadas à elegância da sua decoração. No Tivoli São Paulo - Mofarrej, a vida assume um requinte e uma sofisticação ímpar, dedicado a todos aqueles que querem viver uma experiência única.

Nenhum comentário: