quarta-feira, 1 de julho de 2015

Salton busca novos mercados na Europa


Representantes da Vinícola Salton   de Tuiuty, em Beno Gonçalves, estiveram  em Estocolmo (Suécia) para reuniões de trabalho e prospecção de mercado. O diretor de planejamento da empresa, Maurício Salton, e o coordenador de exportação da vinícola, Cesar Baldasso, tiveram encontro com um importador especializado no canal on trade, que atende bares e restaurantes, para apresentar os vinhos e espumantes da linha Salton Intenso – Moscatel Bubbles, Brut, Marselan, Tannat e o corte de Sauvignon Blanc com Viogner – exclusiva para exportação.
 “Oferecemos produtos mais frutados e aromáticos, que representam bem o que os consumidores europeus esperam das bebidas brasileiras. Quando eles pensam em algo produzido aqui, a imaginação remete a algo mais fresco e tropical”, afirma Salton. O objetivo da visita foi buscar uma aproximação da vinícola com a Systembolaget, o monopólio responsável pela comercialização no varejo de bebidas alcoólicas na Suécia. 

Na sequência, Salton e Baldasso seguiram para Bruxelas (Bélgica), para reuniões de divulgação dos vinhos no país, Manchester (Inglaterra) e Edimburgo (Escócia), com o objetivo de acompanhar a evolução do trabalho e prospectar novas contas. Para finalizar a viagem, participaram da Vinexpo Bordeaux 2015, de 14 a 18 de junho, na França. A feira, uma das mais tradicionais do setor em nível mundial, reúniu 2.400 expositores de 45 países, além de formadores de tendências que ajudam a divulgar os produtos apresentados no evento.

Nenhum comentário: