terça-feira, 14 de julho de 2015

Prova do bom vinho do Alentejo




                                Maria Teresa Chicau em Évora
                                 DU/JN
A competente Maria Teresa Chicau, coordenadora da Rota dos Vinhos do Alentejo, manda-me, diretamente da linda Évora, a relação dos vinhos alentejanos que estarão em degustação, até sábado, lá na sede da rota. Quem andar por Évora, não deixe de dar uma passado por lá para conhecer bons vinhos.
Estarão na degustação: Azamor Select White Branco 2014, VRA, com 50% de Antão Vaz e 50% de Arinto e Azamor Single Estate Tinto 2010, VAR,com 22% de Syrah, 18% de Alicante Bouscher, 16% de Touriga Franca, 15% de Merlot,11% de Petit Verdot, 10% de Touriga Nacional e 8% de Trincadeira, ambos produzidos por Azamor Wines, de Vila Viçosa; Dona Maria Branco 2014, VRA, com Viosinho, Arinto e Antão Vaz, e Dona Maria Tinto 2012, VRA, com Aragonez, Alicante Bouschet, Syrah e Cabernet Sauvignon, produzidos por Julio Bastos Dona Maria Vinhos, em Estremoz; e, finalmente, L´And Vineyards Tinto Reserva 2011, VRA, com Touriga Nacional, Alicante Bouschet e Touriga Franca, produzido por L´And Vineyards, em Montemor o Novo.
Cada vez que escrevo sobre estas provas de vinhos em Évora me dá uma vontade enorme de voltar àquela bela cidade, caminhar por suas ruas e vielas estreitas, beber bons vinhos, comer no Fialho. E, de lá, dar um pulo a Estremoz, para comer no São Rosas.

Ia esquecendo de dizer que as provas são à praça Joaquim Antonio de Aguiar, 20, junto ao Teatro Garcia de Resende, das 14h às 19h, todos os dias, menos sábado, quando acontecem de manhã.

Nenhum comentário: