quinta-feira, 30 de julho de 2015

Lançamento: Espumante Talise Brut


A mais recente criação de Luís Henrique Zanini, enólogo da Vallontano, em homenagem à sua mulher Talise Zanini, uma declaração de amor a ela e ao ato de elaborar vinhos! É o novo espumante Talise Brut.
"Toda a criação vem de uma inspiração. O vinho só pode nascer quando o vinhateiro se abandona, quando deixa fluir pelos poros sua veia de criador, delegando às mãos mortais a efemeridade vínica e etérea de suas uvas. O amor enquanto inspiração também é um abandono. E tu só saberás disso quando já não falares por ti mesmo, quando a embriaguez da saudade nua arder no compasso de cada espera,quando o tempo não for mais tempo.Assim, no calor do abraço mais tenro, poderás enfim dividir as estrelas”, diz Zanini. E acrescenta:” Este espumante é uma homenagem a quem me ensinou a conceber o vinho através do amor."
Junho foi o mês de lançamento do Espumante Brut Talise na Vinci Importadora, mas só o conheci agora. Este espumante delicado, elaborado com uvas Chardonnay, Pinot Noir e Riesling Itálico, pode ser bebido como aperitivo ou acompanha muito bem entradas, saladas, pratos leves e delicados, à base de peixe, frutos-do-mar ou carnes brancas. Além de todos os tipos de queijo, especialmente Brie, Gruyére, Maasdam e Emmental.

Informações.

Nenhum comentário: