domingo, 19 de julho de 2015

Feira Show de Vinhos no RJ terá espaço de vinhos brasileiros


O Ibravin e Grupo Baco fecharam parceria para participação das vinícolas brasilreiras na edição deste ano do evento que ocorre em outubro, junto ao Rio Wine and Food Festival (RWFF). Após o sucesso da  edição passada,em 2014, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Grupo Baco novamente firmam parceria para levar os vinhos brasileiros à Feira Show de Vinhos, que ocorre no dia 1º de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). O evento é uma das principais atrações do Rio Wine and Food Festival (RWFF), que tem como objetivo atrair o grande público em torno do vinho e da gastronomia, desmistificando e democratizando a bebida. As vinícolas brasileiras ganharam ala separada e exclusiva, com salas de degustações e outros atrativos junto ao festival.  
Para o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, a participação brasileira na feira e no festival aproximam o vinho brasileiro do público de um dos principais mercados, além de ser uma vitrine para a consolidação da imagem dos produtos. "Nosso foco é possibilitar para que as vinícolas tenham visibilidade na cidade de sediará as Olimpíadas e possam, inclusive, acessar novos mercados a partir desta exposição e do contato com compradores, jornalistas e consumidores", afirma.  
O empresário Sérgio Queiroz, um dos idealizadores dos eventos, enfatiza que a escolha do local, o Clube Piraquê, às margens da lagoa Rodrigo de Freitas, deve atrair grande público para a feira. “O Rio de Janeiro já é um grande mercado, mas nesses dias de festival, muitas pessoas ligadas ao mundo do vinho vêm a cidade. Em 2016 teremos as Olimpíadas e nada melhor que estar com suas marcas em evidência no local que será o centro das atenções do mundo inteiro", destaca.  
Segundo o jornalista Marcelo Copello, sócio do festival, o Rio Wine and Food Festival cresceu cerca de 350% no ano passado e este ano deverá continuar crescendo e se consolidando como o maior festival de vinhos da América Latina e uma grande vitrine para os vinhos brasileiros. Copello adianta que durante o festival serão abertas as inscrições para a Grande Prova Vinhos do Brasil 2015/2016, que apresentará os vencedores no Anuários Vinhos do Brasil 2016.

 Após o sucesso em 2014, o Rio de Janeiro receberá novamente o Rio Wiene andI Food Festival,  entre os dias 28 de setembro e 4 de outubro deste ano. O projeto, pioneiro no Brasil, tem como objetivo atrair o grande público em torno do vinho e da gastronomia, desmistificando e democratizando a bebida. Durante os sete dias do festival, haverá eventos em toda a cidade, da zona norte à zona sul, desde o mais chique restaurante até o mais carioca dos botecos. O RWFF tem uma série de atrações em sua programação, como um jantar de abertura no Copacabana Palace, seminário de negócios na FGV, Feira Show, concurso de sommeliers na ABS Rio, leilão beneficente, movimento Rio Rolha Zero, além de muitas degustações e promoções pela cidade. 

Nenhum comentário: