quinta-feira, 18 de junho de 2015

Vinícola Campos de Cima premiada no Decanter World Wine Awards 2015


Em um dos maiores e mais prestigiados concursos de vinhos do mundo, a Vinícola Campos de Cima, de Itaqui (RS), fez história e trouxe para o Brasil três premiações internacionais, apenas um mês após vencer 5 premiações internacionais no International Wine Challenge também em Londres. O Espumante Brut venceu medalha de Prata, Assinatura 2014 venceu uma Comenda, tal como o Viognier 2014 também vencedor de uma Comenda.
Presidido por Steven Spurrier, conhecido mundialmente pelo célebre Julgamento de Paris, o Decanter World Wine Awards é hoje um dos maiores e mais prestigiados concursos de vinhos do mundo. Em 2015, entraram 15.929 vinhos a concurso, que foram degustados às cegas por 240 dos melhores degustadores do mundo, que incluem 85 Master of Wine e 23 Master Sommeliers. "Os nossos níveis de exigência são altos, assim como as nossas expetativas. Só damos premiações a vinhos nos quais os consumidores possam ter a maior confiança" afirma Steven Spurrier.

Para a Vinícola Campos de Cima ter um Espumante (Espumante Brut), um tinto (Assinatura 2014) e um branco (Viognier 2014) premiados neste famoso concurso, demonstra a qualidade do trabalho em todo o processo produtivo, bem como as fantásticas condições naturais do terroir da Campos de Cima. "Estamos muito felizes e orgulhosos por estas premiações, quer no Decanter World Wine Awards, quer no International Wine Challenge. Em um mês trouxemos 8 premiações internacionais para o Brasil, demonstrando todo o potencial de nosso terroir e da região da Campanha Gaúcha" comemora Hortência Ayub, dona da vinícola.

Nenhum comentário: