sábado, 13 de junho de 2015

Vinícola Aurora promove mini cursos gratuitos de queijos e vinhos


                           André Peres Jr., enólogo da Aurora no Canadá
                            D/JN
A Vinícola Aurora, cuja recepção turística acaba de receber o Certificado de Excelência 2015 do site Trip Advisor pelo roteiro e qualidade do atendimento prestado, está promovendo mini cursos gratuitos de degustação de queijos e vinhos, em sua sede, em Bento Gonçalves. Ministrados pelos sommeliers da vinícola, os cursos têm duração de duas horas e meia e abordam aspectos da degustação sensorial de vinhos e dos principais tipos de queijos, propondo uma harmonização. Todos os interessados podem participar - moradores da cidade ou visitantes de qualquer parte do Brasil. Porém, as vagas são limitadas ao número máximo de 28 participantes por turma. Assim, é necessário se inscrever pelo telefone (54) 34552095, em uma das próximas datas marcadas: 27 de junho, 11 e 25 de julho.
Os mini cursos temáticos, gratuitos, têm tido a aprovação dos participantes, a exemplo das turmas que frequentaram as experiências de vinhos e chocolates, ministradas durante a Semana Santa. Pioneira no enoturismo organizado da Serra Gaúcha, desde os anos 60, a Vinícola Aurora aprimora, ano a ano, seu atendimento aos visitantes em suas instalações. São 150 mil turistas por ano, de todas as partes do Brasil e do exterior.
Enólogo no Canadá

O enólogo André Peres Jr. da Vinícola Aurora, foi o representante do Brasil no júri do concurso Sélections Mondiales des Vins 2015, realizado de 29 de maio a 01 de junho, no Canadá, em Quebec. Ele integrou o time de 44 jurados, de um total de 26 países. Um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos entre os realizados no continente americano, este ano o Sélections Mondiales des Vins reuniu 2151 vinhos de diferentes países.

Nenhum comentário: