terça-feira, 23 de junho de 2015

Vinhetica apresenta ao mercado o Terroir & Tradition e o Terroir d'Effervescence

                                

A Vinhetica - marca de vinho brasileira com sotaque francês - apresenta ao mercado duas novidades: o tinto Terroir & Tradition e o espumante Terroir d'Effervescence. Os rótulos já podem ser encontrados nos principais mercados do País e foram servidos em jantares da Semana da França no Brasil. Em uma das recepções do evento, cinco vinhos foram degustados pelos presentes e entre eles, a Vinhetica foi a única marca brasileira.
De acordo com Jean Pierre-Bernard, um dos fundadores da Vinhetica, o Terroir & Tradition é um blend, em partes iguais de: Tannat, Merlot e Marselan. "A casta Merlot dá o lado redondo, o Marselan garante a estrutura e o Tannat o poder. O envelhecimento em barricas de carvalho francês, durante um ano, traz suavidade e intensidade. É um vinho mais encorpado, especial, elegante, resultado da associação da paixão do Gaspar Desurmont, de jovens enólogos brasileiros e da experiência da adega Guatambu na Campanha Gaúcha", explica.
Ainda segundo o especialista, o Terroir d'Effervescence, produzido na Serra Gaúcha, é o assemblage de 40% de Chardonnay, que traz elegância; 30% de Pinot Noir, que dá estrutura e boa persistência no paladar; e 30% de Riesling, Itálico que lhe dá um grande frescor. "Sob a supervisão de Gaspar Desurmont, que também é um dos fundadores da Vinhetica, e de Alejandro Cardoso, oferecemos ao público uma aliança perfeita do terroir brasileiro e do savoir-faire francês".
Lançada em agosto de 2014, a Vinhetica já dispõe em sua carteira de vinhos do refrescante Terroir de Rosé; ideal para aperitivos e para acompanhar qualquer refeição e do Terroir de Rouge, tinto leve, cheio de vitalidade, apoiado por uma acidez no final. A marca já despertou a atenção de renomados críticos da área, como Gabriela Monteleone, Didu Russo, Laurent Suaudeau e Emmanuel Bassoleil.
A Vinhetica (Vinho e Ética) é uma nova marca de vinhos brasileira com sotaque francês, já presente nos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.  O projeto de Jean Pierre Bernard e Gaspar Desurmont consiste em desenvolver um vinho sustentável e de qualidade na Campanha Gaúcha (vinhos tinto e rosé) e na Serra Gaúcha (vinho espumante) com a utilização da tradição francesa em solo brasileiro. Está ligada aos três eixos do desenvolvimento sustentável: ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável.

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