quinta-feira, 18 de junho de 2015

Produtores de vinhos da Campanha começam a ser mais ousados


Os produtores de vinhos da região da Campanha gaúcha, a nova e exitosa província vinícola do sul do País, estão começando a mostrar seus produtos, de alta qualidade conforme os melhores enólogos do País, com mais intensidade. Organizaram organizam 1ª. degustação em São Paulo e obtiveram sucesso.
 Onze produtores da Região da Campanha Gaúcha se uniram em um projeto inédito que iniciou com a apresentação de seus vinhos aos profissionais, imprensa e consumidores de São Paulo. Já bem conhecidos no mercado do Sul do país, os vinhos da Campanha  vem, pouco a pouco, ganhando notoriedade e fazendo sucesso em outros mercados. Os vinhos são cuidadosamente elaborados, a maioria deles, em pequenas quantidades, mantendo as melhores características da Região, sem perder o caráter de modernidade e a competitividade com similares brasileiros e importados.
 A Associação Vinhos da Campanha Gaúcha deu um importante passo na concretização de um excelente acordo para o grupo: através de uma parceria, inédita, com o proprietário do Shopping Frei Caneca,  Mário Separovic, responsável também por uma conhecida loja de vinhos (Empório Frei Caneca), localizada no mesmo endereço do Shopping, os 11 produtores terão um espaço exclusivo na loja para a venda de 50 rótulos da região. Foi projetada uma área especial dentro da loja, que dará bastante destaque a todos os produtos, além, é claro, de preços muito competitivos para introdução desses vinhos em São Paulo, o que chamará a atenção do consumidor para estas novas marcas. Segundo  Mário, “nós do Empório Frei Caneca, sempre demos nosso apoio aos pequenos produtores, não apenas importados como também nacionais. O fato da Campanha Gaúcha reunir onze produtores, o que dá muita consistência ao trabalho, além do investimento em divulgação, ajudará bastante na venda desses produtos de qualidade, porém, ainda pouco conhecidos em São Paulo, mas muito interessantes e versáteis. O valor dos vinhos ao consumidor pode variar desde R$ 35,00 até R$ 105,00, ou seja, um preço muito interessante que cabe em todos os bolsos. O Empório Frei Caneca será um cantinho da Campanha Gaúcha em São Paulo.”
De acordo com Tauê Hamm, vice-presidente da Associação, “ esse projeto de divulgação e promoção comercial coletiva dos vinhos da Região da Campanha em São Paulo, expressa o espírito de cooperação, inovação e empreendedorismo desse grupo de empresas, o qual predominam pequenas vinícolas com foco em qualidade e valorização do Terroir. É fundamental que a região amplie seu reconhecimento junto aos consumidores de vinhos, pois acreditamos muito no potencial de mercado de nossos produtos e termos um empório parceiro como referência na oferta de rótulos da Campanha é fundamental nesse processo.” Nos últimos 15 anos a vitivinicultura na região cresceu consideravelmente, respondendo por 25% dos vinhos finos nacionais. As condições naturais, principalmente de clima e solo diferenciados, associado ao uso de tecnologias modernas, resultaram inicialmente na comprovação da produção de uvas com excelência em qualidade. Em um segundo momento, os vinhos começaram a chegar ao mercado com ótima aceitação, surpreendendo os enófilos, inclusive com muitas medalhas em concursos nacionais e internacionais, portanto, acreditamos que nesse momento nos sentimos confiantes e dedicados em atuar de forma mais efetiva no mercado de São Paulo, o qual é extremamente exigente e competitivo. O enólogo Adriano Miolo, diretor do Miolo Wine Group, que tem unidades na Região da Campanha, onde produz alguns dos seus melhores vinhos, chegou a chamar  a Campanha de Nova Califórnia.
Estiveram presentes no evento em São Paulo- Batalha Vinhas & Vinhos: www.vinhosbatalha.com.br - Bodega Sossego: www.sossego.net - Bueno Wines: www.buenowines.com.br - Dunamis Vinhos: www.dunamisvinhos.com.br - Estância Paraizo: www.estanciaparaizo.com - Guatambu Estância do Vinho: www.guatambuvinhos.com.br - Routhier & Darricarrerè: www.redvin.com.br - Vinhetica: www.vinhetica.com - Vinícola Campos de Cima: www.camposdecima.com.br - Vinícola Cordilheira de Sant´Ana: www.cordilheiradesantana.com.br - Vinícola Peruzzo: www.vinicolaperuzzo.com.br

A Associação Vinhos da Campanha Gaúcha ajuda a aperfeiçoar as técnicas de produção nos vinhedos, visando padronizar a qualidade da uva e aumentar sua competitividade. Além disso, capacita os fruticultores em gestão empresarial e fortalece o setor através de ações de acesso ao mercado e promoções comerciais. Busca melhorias nos resultados de comercialização dos produtores e vinícolas a fim de consolidar a imagem dos vinhos da Campanha Gaúcha como referência em qualidade de vinhos finos. Mais informações em: www.vinhosdacampanha.com.br Para mais informações a respeito dos produtores e eventos: www.cristinaneves.co

Nenhum comentário: