quinta-feira, 18 de junho de 2015

Inverno proporciona experiências inesquecíveis no Vale dos Vinhedos

Vinhedos em pleno inverno
Foto Gilmar Gomes 
As estações mais frias do ano carregam um charme por si mesmas. Enquanto as folhas caem juntamente com as temperaturas, o Vale dos Vinhedos vem ganhando um colorido típico de outono, que garante que a experiência de passear pelo roteiro enoturistico mais charmoso do país seja ainda mais gratificante. Para tornar o inverno ainda mais atrativo, o Vale dos Vinhedos conta com uma programação especial com cursos de degustação de vinhos, jantares harmonizados e preços atraentes nos rótulos. 
De ano a ano, o número de visitantes que desfrutam dos prazeres da gastronomia típica e da cultura italiana do Vale dos Vinhedos cresce.  O turista que chega ao roteiro retorna para casa satisfeito e encantado não somente com as paisagens, mas com a diversificação da programação e dos atrativos que os estabelecimentos oferecem. Com a proximidade do inverno, a procura por rótulos de vinhos aumenta, e o consumidor fica interessado em conhecer e aprender sobre a bebida que é o carro-chefe do Vale dos Vinhedos. Por isso mesmo é que o vinho guia a programação: restaurantes apostam em pratos ideais para serem acompanhados pelos vinhos tintos e encorpados. As vinícolas oferecem descontos em alguns rótulos, cursos de degustação e harmonizações. 
O clima romântico da estação é estimulado pelo Vale dos Vinhedos. Programações com pacotes especiais de hospedagem e jantares harmonizados para o dia dos namorados estão entre os atrativos que celebrarão o dia 12 de junho, tornando o passeio uma opção ideal de presente e fuga prazerosa da rotina. “A programação dos empreendimentos do Vale é pensada para que turistas de todas as idades e gostos saiam daqui com uma excelente lembrança de nossa cultura, nossa história e nosso produto. A missão do Vale dos Vinhedos é criar nos seus visitantes um vínculo afetivo com o vinho e fortificar os laços já existentes”, pontua o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos, a Aprovale, Marcio Brandelli. 
Situado a 120 km de Porto Alegre, o Vale dos Vinhedos é um roteiro fácil de ser percorrido devido à proximidade dos estabelecimentos. Além  das vinícolas,  a rede hoteleira é completa e com opções para todos os bolsos. Os restaurantes variam da culinária típica italiana até a alta gastronomia. As particularidades da cultura do vinho são  revividas por meio do artesanato, de utensílios domésticos e de trabalho ou de objetos que revelam o cotidiano da época da imigração, encontrados em ateliês, casas de artesanato ou no varejo das vinícolas da região. A programação completa pode ser conferida no site do Vale dos Vinhedos, http://www.valedosvinhedos.com..br.


Nenhum comentário: