quinta-feira, 18 de junho de 2015

Guatambu Estância do Vinho firma parceria com Los Mendozitos



A vinícola Guatambu, de Dom Pedrito, RS, assinou no mês de maio uma parceria com o projeto de adega itinerante Los Mendozitos, de SP. A primeira rede de wine bar itinerante do Brasil tem como objetivo tornar o hábito de tomar um bom vinho acessível e divertido.
Desde sua criação em março de 2014, a marca já ampliou de uma para dez unidades – com trailer, triciclo e cart para diversos eventos de gastronomia em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. A empresa trabalha com vinícolas boutique da região de Mendonza, na Argentina. A Guatambu é a primeira vinícola brasileira a integrar a carta de bebidas do projeto, após criteriosa pesquisa dos proprietários em busca de alta qualidade de vinhos e espumantes.
Segundo Valter José Pötter, sócio-proprietário da Guatambu, a parceria com Los Mendozitos reforça a proposta de ampliar e diversificar modelos de venda de vinhos. “Fomos investigar sobre a tendência de wine trucks, e comprovar quem mais entende de adegas ambulantes no país são Los Mendozitos”, revela. A vinícola embarca na carona no maior centro consumidor do país e durante o primeiro mês da parceria já confirma presença em eventos em SP nas ruas Augusta e Oscar Freire, além de feiras gastronômicas na Vila Madalena e no Butantã e em Campos do Jordão. O projeto com vinícolas brasileiras se chama “Los Mendozitos y sus Hermanos”.
A Guatambu é uma vinícola boutique que trabalha com administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas, em Dom Pedrito, na Campanha Gaúcha, desde 2003. Situada no coração do pampa gaúcho, na fronteira com o Uruguai, o cultivo da videira é marcado por um terroir com mais de 2.300 horas de luminosidade durante o período vegetativo da videira e escassez de chuvas no verão, garantindo a maturação fenólica das uvas e a opulência de seus vinhos.

A vinícola conta com um complexo enoturístico, que engloba área de produção, auditório, sala de degustação, salão com parrilla para eventos e loja, com referências arquitetônicas voltadas à cultura gaúcha e às estâncias do pampa, sendo considerada referência em estilo, beleza e modernidade.

Nenhum comentário: