sexta-feira, 26 de junho de 2015

Gamay Beaujolais Dal Pizzol 2015 para o happy hour de inverno

  

Gamay Beaujolais 2015 Dal Pizzol
Foto  Carlos Ben



Começou a ser comercializado, neste mês de junho, o Gamay Beaujolais Dal Pizzol 2015, com  30% de aumento no volume de produção. O primeiro vinho tinto de 2015 da Dal Pizzol  chegou ao mercado como um vinho jovem, leve, de paladar fácil, agradável e muito bom para entradas e happy hours. 
Cultivado em parreirais da Serra Gaúcha, o Gamay levou apenas três meses para ser produzido, desde a colheita até o envasamento. Passou pela colheita manual e selecionada, processo de desengace, maceração tradicional com controle de temperatura, estabilização e engarrafamento.  

A novidade desta safra é o aumento em 30% no volume de produção, totalizando 13 mil garrafas, que serão comercializadas por R$ 50 cada unidade. Com 12,5% de graduação alcoólica, o Gamay vai muito bem com pratos leves em geral, como peixes e frutos do mar, carnes brancas com molhos pouco condimentados. “Ele é um vinho muito versátil, o que permite ao consumidor fazer sua própria harmonização”, ressalta Dirceu Scottá, enólogo da Dal Pizzol. Tem Graduação alcoólica: 12,5% e preço: R$ 50,00.

Nenhum comentário: