quarta-feira, 27 de maio de 2015

Salton lançou espumante Paradoxo


O Natural Brut é elaborado com uvas provenientes das regiões da Campanha e da Serra gaúcha, as uvas da Campanha são de minha terra natal, Santana do Livramento, terra boa para uva, para oliveiras, para cordeiros Texel  e bovinos Hereford. O resultado dá para degustar neste espumante, elaborado a partir das uvas Sauvignon Blanc, Malvasia, Alvarinho e Viognier. 
A combinação dessas quatro variedades propicia uma harmonização de aromas e sabores. O Viogner com os aromas frutados, lembrando pêssego e damasco, o Alvarinho com uma agradável acidez cítrica, o Sauvignon Blanc com os aromas de frutas tropicais e o Malvasia com aromas florais. O conjunto destas variedades propicia uma completa acidez, fundamental para um grande espumante. 
Produzido com uvas provenientes da Campanha e da Serra gaúcha, o espumante é leve, evocando momentos festivos e descontraídos. A complexa trama de aromas e sabores é representada pelos seus refinados toques florais em combinação com as abundantes frutas brancas e tropicais. Com enfoque no canal on-trade, ou seja, quando o consumo ocorre no local, como em restaurantes, bares e casas noturnas, além do novo espumante, a linha é composta pelos tintos Cabernet Sauvignon e Merlot e pelos brancos Chardonnay e Gewürztraminer.
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País, e instalou novos vinhedos em Santana do Livramento. A outra unidade está localizada em Jarinu/SP e é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks.

Centenária e familiar, a empresa espera receber para este ano 75 mil turistas no seu complexo turístico. 

Nenhum comentário: