segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cordeiro na Bahia acompanhado com vinho chileno


                              Carré de cordeiro à moda do chef no hotel Deville Salvador
                               D/JN

Estou be, inclinado a ir a Salvador, não só porque gosto muito daquela cidade, mas, principalmente, para provar o Carré de cordeiro à moda do chef, destaques na gastronomia deste mês do hotel Deville Prime Salvador. Até, mesmo, para ver se é cordeiro, mesmo, pois os nordestinos gostam muito é de “carneiro”, que, para nós, gaúcho, é o pai do rebanho, não se come, porque, geralmente, é velho, tem carne dura e catinguenta.  Por isso, inclusive, quandoa a Confraria do Cordeiro, há alguns anos, o fizemos, exatamente, para mudar a designação usada no restante do País: é carne de cordeiro, não de carneiro, nem de ovelha.
Mas, voltemos à Bahia. No mês de maio, Coleção do Chef traz carne de cordeiro como prato principal . Há dois anos a Rede Deville promove o projeto gastronômico Coleção do Chef, no qual a cada mês os comandantes das cozinhas dos hotéis preparam um prato inédito, diferente dos oferecidos no cardápio convencional. Todo mês é feita uma releitura de um clássico da gastronomia nacional ou internacional. No Deville Prime Salvador, a estrela do mês de maio é o ’Carré de Cordeiro à Moda do Chef’, preparado por Eminídio Silva, mais conhecido como Novinho’.
De acordo com Novinho, feito com ingredientes selecionados, o prato traz o corte nobre do cordeiro temperado com hortaliças, acompanhado de um ratatouille de legumes. O toque mediterrâneo do prato fica por conta das tâmaras e do cuscuz marroquino servido junto à carne. Para harmonizar, a sugestão é o vinho ‘De Martino Reserva 347 Vineyards. Produzido com uvas carménere, o vinho tinto chileno revela ótimo balanço e frescor, tem volume e boa acidez, custa R$ 22,00 (mais taxas), por taça. O prato, que será servido diariamente durante o mês de maio no Restaurante Sabores de Itapuã, sai por R$ 68,00 (mais taxas). O Deville Salvador fica na rua Passárgada, s/n - Itapuã - Telefone: (71) 2106.8500. Primeira unidade da Rede de Hotéis Deville no Nordeste, o Deville Prime Salvador (BA) é um dos hotéis mais completos da capital baiana. Oferece infraestrutura de serviços e lazer, com 206 apartamentos e suítes, oito salas de eventos e ampla área verde. Localizado na praia de Itapuã, a dez minutos do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães e próxima às melhores praias de Salvador, o hotel possui piscinas, pista de caminhada, academia de ginástica, quadras de tênis, dois restaurantes, loja de conveniência, agência de turismo - que oferece diversas opções de passeios - e diversos outros atrativos.

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do país. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, aproximadamente 1.500 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Prime Salvador (BA), Deville Prime Cuiabá (MT), Deville Prime Porto Alegre (RS), Deville Business Curitiba (PR), Deville Business Maringá (PR), Deville Express Cascavel, Deville Express Guaíra (PR) e o novo Deville Prime Campo Grande (MS).            

Nenhum comentário: