quinta-feira, 19 de março de 2015

Vinícola Aurora destaca seus vinhos top de linha na Prowein

Brazilian Soul Família
                                                                 D/JN

 A Vinícola Aurora, maior exportadora de vinhos do Brasil e líder em vendas de vinhos brasileiros na Alemanha, apostou em seus vinhos top de linha em sua participação na 22ª Prowein, uma das mais importantes feiras de vinhos do mundo. Em seu estande, os destaques foram os vinhos de exportação Brazilian Soul, os rótulos com Indicação de Procedência Aurora Pinto Bandeira e o ícone da vinícola, o Aurora Millésime 2011 (vinho elaborado exclusivamente em safras excepcionais). Realizada em Dusseldorf, de 15 a 17 de março, a Prowein reuniu 5.970 expositores de 50 países e recebeu mais de 52 mil visitantes, profissionais de várias nacionalidades.
A linha de vinhos selecionados Brazilian Soul teve seu lançamento na Prowein de 2013. Em poucos meses, os vinhos já estavam distribuídos em todo o território alemão, em lojas das principais redes de varejo, em mais de 700 pontos de venda. “Queremos ampliar nossa participação na Alemanha introduzindo mais rótulos de nosso portfólio, para reforçar a construção da marca Aurora naquele mercado, que é um dos mais importantes do mundo”, explica Rosana Pasini, gerente de exportação da Vinícola Aurora. “Em 2014, nossas exportações para a Alemanha chegaram a US 457 mil, representando 55% de toda a receita das vendas do Wines Of Brasil para aquele país”, conta Rosana. “O sucesso de nossa linha Brazilian Soul mostra o potencial que nossos vinhos da mais alta gama têm naquele mercado”, conclui.

Cursos da Aurora

No clima de Páscoa, a Vinícola Aurora criou mini cursos de harmonização de chocolates com vinhos, que serão ministrados por sommeliers da vinícola, em 3 dias diferentes: 28 de março, 2 e 4 de abril, sempre às 14h.   Com as sugestões dos enólogos e sommeliers da vinícola, os vinhos foram selecionados para combinar com chocolates dos tipos 70% cacau, 41% cacau e branco.

Os cursos são gratuitos e serão realizados na sala de degustações da vinícola, que comporta até 28 pessoas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (54) 3455-2095 ou pelo e-mail:  turismo@vinicolaaurora.com.br .

Nenhum comentário: