quinta-feira, 26 de março de 2015

Vinhos da Guatambu em encontro promovido pela Vinho & Arte Casa


O bate-papo sobre estilo, novidades e terroir da Campanha Gaúcha contou com três convidados de empreendimentos da região, na quarta-feira, dia 25 de março. Isadora Hermann Pötter, sócia-proprietária e sommelière da Guatambu Estância do Vinho, participou  de happy hour na Vinho & Arte Casa, onde apresentou um pouco do trabalho e inovações de seus projetos, desenvolvidos na Campanha Gaúcha, ao lado de representantes de outros empreendimentos da região. Entre os rótulos servidos, os vinhos Luar do Pampa Gewurztraminer, e Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon, recentemente eleito entre os cinco melhores rótulos do Encontro de Vinhos no Rio de Janeiro. No cardápio, pastas, mini saladas, provolone, pães, petiscos de parrilha, e diversas delícias direto da churrasqueira, bem ao estilo das estâncias da Campanha.A organização foi da enóloga Maria Amélia Duarte Flores, às 19h30, na Vinho & Arte Casa (R. Múcio Teixeira, 107, bairro Menino Deus).  
A Guatambu Estância do Vinho é uma vinícola boutique de Dom Pedrito, RS. Seu trabalho é realizado através de administração familiar, em pequena escala, somente com uvas próprias, lotes limitados e garrafas numeradas desde 2003. A vinícola já conquistou diversas premiações importantes, entre elas o TOP TEN Expovinis 2014, com o vinho Rastros do Pampa Tannat. Mais informações, acesse o site:http://www.guatambuvinhos.com.br/

Um almoço na Guatambu

A Guatambu Estância do Vinho, de Dom Pedrito, promoverá no dia 28 de março um almoço harmonizado no salão de eventos da vinícola. O evento, aberto ao público, oferece duas opções de programa. Os visitantes serão recebidos a partir das 11h para visita às instalações da vinícola. Às 12h30min, o almoço com parrilla será servido. O cardápio conta com entrada – cordeiro à pizzaiolo -  prato principal – entrecot de carne da raça Polled Hereford, produzido na Estância Guatambu, com sabor e maciez únicos – e sobremesa.Os pratos serão harmonizados com o espumante Brut Rosé (vencedor de Medalha de Ouro Duplo em 2014 na Argentina), Luar do Pampa Chardonnay, Rastros do Pampa Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat, e o espumante Poesia do Pampa Demi-Sec. O vinho Merlot também recebeu Medalha de Ouro no Concurso La Mujer Elige em 2014 e o Cabernet Sauvignon foi eleito um dos cinco melhores rótulos do Encontro de Vinhos no Rio de Janeiro, que ocorreu no início deste mês.“O evento é uma oportunidade imperdível para os visitantes conhecerem o estilo e charme de nossa arquitetura, além de mergulhar na cultura do vinho e do Pampa Gaúcho”, revela a enóloga Gabriela Hermann Pötter. As instalações da construção inspirada no estilo espanhol são um grande atrativo, além da moderna área de produção, onde os turistas podem acompanhar todo o processo do vinho, desde a chegada das uvas até seu envase. Após a degustação dos rótulos no almoço, o público pode visitar a loja da vinícola que disponibiliza seus vinhos e espumantes, além de acessórios.

As vagas são limitadas. Reservas através dos contatos visita@guatambuvinhos.com.br | 53 32433295 99719473.

Nenhum comentário: