segunda-feira, 23 de março de 2015

Salton recebe distinção no concurso Vinalies


 Salton Prosecco safrado
Carlos Bem/D/JN

Um dos mais importantes concursos internacionais do mundo dos vinhos, o Vinalies, em Paris, premiou a Vinícola Salton em sua mais recente edição. Único espumante safrado da vinícola, o Salton Prosecco, assegurou medalha de prata.
Foram avaliadas mais de 3,5 mil amostras, de 42 países, por 150 degustadores, que destacaram os produtos de oito vinícolas brasileiras, entre as quais a Salton. Com a avaliação realizada a partir de degustações às cegas, que aguçam o paladar dos jurados considerando somente a análise organoléptica, o Salton Prosecco despertou os sentidos dos especialistas.
Brilhante e com coloração clara esverdeada, o Salton Prosecco possui um perlage abundante, de finas borbulhas e excelente formação de espuma. O perfume agradável de flores e frutas, como pera, maçã verde e pêssego, confere sabor fresco e equilibrado ao espumante, que faz perfeita harmonização com sopa de legumes, canapés, carnes brancas e frutos do mar. Proveniente da Serra Gaúcha, tem a chancela da qualidade dos espumantes produzidos no Sul.
Sobre a Vinícola Salton:
A Vinícola Salton é reconhecida como uma das principais do Brasil. Possui uma unidade no distrito de Tuiuty, em Bento Gonçalves/RS, referência na elaboração de espumantes e frisantes no mercado nacional e responsável por alguns dos vinhos mais premiados do País. A outra unidade está localizada em Jarinu/SP e é uma planta piloto para desenvolvimento de novos produtos e aplicação de novas tecnologias – projeto que contempla a elaboração de produtos na categoria hard e soft drinks.

Centenária e familiar, a empresa espera receber para este ano 75 mil turistas no seu complexo turístico. Mais informações sobre a empresa no site www.salton.com.br e no perfil do Facebook https://www.facebook.com/SaltonHarmoniza.  

Nenhum comentário: