quinta-feira, 5 de março de 2015

Brastexel fará exposição oficial em Castro

               Nedy de Vargas Marques, presidente da Brastexel
                Arfio Mazzei/D/JN
 O presidente da Brastexel, Nedy de Vargas Marques participou de reuniões no dia 6 de março, na cidade de Castro, Paraná.  O encontro foi para discutir a realização, pela primeira vez, de uma Exposição oficial e portanto rankiada, da raça Texel, dentro do evento denominado Agroleite, de 20 a 24 de outubro, em Castro. A Cooperativa Castrolanda, promotora da Agroleite, sediará o encontro que deverá contar também com representante da Arco.
Pela manhã os gaúchos foram apresentados à Castrolanda e ao Projeto Cordeiro Castrolanda. A partir daí, abriram o debate sobre a feira visando uma boa organização. Na parte da tarde, visitaram o Parque de Exposições para  analisar a estrutura, galpão e local de leilões para os ovinos.
Renata e Marcelo de Jager, criadores de Texel e associados da Brastexel  receberam os gaúchos para jantar na Agropecuária Maré, Castro, Paraná. Marcelo é entusiasta do projeto da Expo oficial dentro da Agroleite que conta com apoio de Tarcísio Nicolau Bartmeyer, coordenador setor Ovinocultura da Castrolanda.

Nenhum comentário: