quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

World Wine apresenta a novidade: Azeite Extravirgem Herdade do Rocim

  
                                            Azeite extravirgem da Rocim
                                   Catarina Vieira na data do nosso almoço, em 2011
                                    Foto Danilo Ucha

Já almocei com a Catarina Vieira, dona da Herdade do Rocim, no Alentejo, acho que em 2011, e posso garantir que tudo o que ela faz é bem feito, com cuidado e qualidade. Sua propriedade fica em Cuba. Provei quase todos os vinhos da casa, elaborados com uvas plantadas em 100 hectares: alvarinho, arinto, Antão Vaz, viosinho, roupeiro, perrun, alicante bouschet, syrah, touriga nacional, aragonez, tannat,petit verdot, cabernet sauvignon e carmenère, entre outras. Então, Catarina produzia 250 mil garrafas e  queria  chegar a 600 mil. Não sei se alcançou seu sonho. O almoço mfoi maravilhoso, elaborado pelo chefe de cozinha José Julio Vintem, do restaurante Tombalobos, em Portalegre.
As entradas foram brigadeiros de morcela, cacholeira branca com doce de laranja e amêndoa, bucho grelhado em salada e azeitona galega. Depois, bacalhau no forno com batata à padeiro, tomate seco e pimento recheado com favas e alcachofras e, finalmente, queixadas de porco alentejano assadas no forno com alecrim, castanhas e batatinha nova. A sobremesa foi pudim de requeijão com doce de abóbora. Tudo isso, é claro, acompanhado pelos melhores vinhos da Herdade do Rocim.
Quanto ao azeite extravirgem da Catarina, é uma produção limitada, à venda, no Brasil, na importadora. Wordl WIne. Além dos excelentes vinhos, a vinícola Herdade do Rocimproduz este extravirgem, com 0,2 de acidez. Outro azeite excelente do Alenjeto é o da Malhadinha Nova, mas não sei quem o traz para o Brasil.
O lançamento do azeite Rocim era um desejo antigo da família. Nasceu desde a época em que o pai de Catarina adquiriu a propriedade. Tal como aconteceu com o vinho, havia uma vontade de resgatar a memória familiar - tradicionalmente portuguesa - onde os pequenos olivais conviviam com as vinhas.
Usufruindo das características únicas da região do Alentejo, com clima e solo propícios à produção de azeite de qualidade excepcional, a Herdade tem 10 hectares de oliveiras, sendo a maioria de um varietal chamado Cobrançosa. A colheita, feita em novembro, resultou em um azeite mais verde, de sabor leve, redondo e agradável, com sutil retrogosto de amargor e picante. Ele é ideal para harmonizações com saladas de folhas amargas, peixe branco, vegetais cozidos, carnes de aves e bacalhau.
A novidade, disponível em uma linda embalagem de 200ml, que mais parece um frasco de perfume, pode ser encontrada em todas as lojas da World Wine, pelo site ou televendas.
Azeite Extravirgem Herdade do Rocim - 200ml (com 0,2 de acidez)
Preço: R$ 43,00. A World Wine é uma das maiores referências na difusão da cultura do vinho no Brasil e detentora de um portfólio repleto de grandes produtores, com mais de dois mil rótulos do mundo todo. Suas lojas reúnem em um só ambiente sofisticação, qualidade e diversidade.
Além disso, oferece aos clientes assessoria especializada para auxiliar na seleção dos vinhos. Seja em suas lojas ou no televendas, uma equipe experiente, formada por sommeliers, consultores e atendentes está apta para prestar o melhor atendimento.

Promove também, em todas as lojas, degustações, jantares harmonizados e cursos de vinhos, inclusive para grupos fechados e empresas. Atende em todo o Brasil por meio da televendas, site e lojas parceiras e também vende diretamente para restaurantes, empórios e lojas especializadas.

Nenhum comentário: