sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vinhos de diferentes nacionalidades para brindar com estilo o Dia Internacional da Mulher



Com suas particularidades e diferentes perfis (a mãezona, a praieira, a urbana, a do campo, a baladeira, a romântica, a descontraída, a elegante, a gourmet, a sexy...), todas as mulheres merecem um brinde para celebrar seu dia, comemorado em 8 de março. A Domno Importadora e produtora de vinhos dirigida por meu amigo Jones Valduga, selecionou diferentes rótulos de seu portfólio, que engloba mais de 130 vinhos importados com exclusividade para o Brasil. Elegantes e aromáticos, os rótulos são uma excelente opção para comemorar esta data tão especial, seja por meio de um brinde entre as amigas, seja um jantar romântico com o parceiro (a) ou como opção de presente. Aproveite, escolha um e comemore!
Vindo diretamente da Itália, o Dolcetto D’Alba, da vinícola Pietro Rinaldi (localizada no Piemonte), é um produto prazeroso e com ótima relação de preço e qualidade. Um rótulo agradável e com frescor que permite ser apreciado em qualquer ocasião.
Outra excelente opção, também da Itália, é o Marfi, da Varvaglione. Este vinho é uma singela homenagem à filha mais velha da família Varvaglione, Marzia Filomena. Elegantemente elaborado com a uva Chardonnay, o rótulo se destaca pelo aroma de notas de abacaxi, melão e nuances de baunilha.
Uma sugestão para surpreender neste dia é o vinho Nexus Crianza, da Bodega espanhola Nexus, da região Ribeira Del Duero.  Após passar 12 meses em barricas de carvalho francês, este rótulo da cepa Tempranillo combina modernidade com técnicas tradicionais em sua elaboração e apresenta aromas intensos com notas de baunilha, caramelo e nuances balsâmicas.
Além do portfólio de importados, a Domno também elabora espumantes, como o Ponto Nero Brut Rose. O rótulo, composto da uva Chardonnay e Pinot Noir, é marcante por sua composição frutada e refrescante.

Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora dos espumantes Ponto Nero, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos de alto padrão, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; a marca Yali da Viña Ventisquero do Chile; o grupo Enoport, de Portugal Antoine Moueix, da França; Tinedo e Frontaura y Victoria, da Espanha e as vinícolas Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil

Nenhum comentário: