quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Vinhos brasileiros em feira de Miami


Quatro vinícolas do projeto Wines of Brasil participaram do South Beach Wine and Food Festival (SOBE), de 20 a 22 de fevereiro, em Miami Beach, na Flórida (EUA). No sábado e domingo, o público que passou pelo Lummus Park (Ocean Drive entre 10th e13th Streets), degustou os seguintes rótulos: Perini (Macaw Moscato, Perini Frizzante Moscato e Macaw Cabernet Cabernet Sauvignon), Miolo (Cuvée Tradition Brut Rosé e Miolo Lote 43), Aurora (Aurora Cellars Reserva Tannat, Carnaval Moscato Rosé Sparkling Wine e Carnaval Moscato White Sparkling Wine) e Casa Valduga (Casa Valduga Brut 130 e Casa Valduga Duetto Cabernet Sauvignon | Merlot).
“Já participamos deste evento há alguns anos, e a reação das pessoas é sempre positiva. A maioria das mais de 5 mil pessoas que passam a cada dia por nosso estande não sabe que o Brasil faz vinho. O público fica surpreso com a qualidade, tanto dos tintos quanto dos brancos e espumantes. É um evento que, além de ter a degustação, tem outros eventos paralelos, com os maiores chefs em nível mundial”, afirma Daniel Marquez, embaixador dos vinhos brasileiros nos Estados Unidos, um dos cinco mercados prioritários do projeto.

O Wines of Brasil é um projeto setorial de promoção no mercado externo desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Atualmente, 31 vinícolas participam do projeto.

Nenhum comentário: