quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Villaggio Grando colhe uvas brancas



                                Colheita 2015 na Villaggio Grando
A vinícola catarinense Villaggio Grando, iniciou semana passada a colheita das uvas Chardonnay,  Pinot Noir e Pinot Meunier,  as quais servirão como base para espumante. Por causa do excesso de calor e chuva dos últimos dias, na região de Herciliópolis em Água Doce, onde fica o vinhedo, a colheita de uvas brancas foi antecipada. A vinícola optou em utilizar a safra toda de uvas brancas, somente para espumante, ao contrário do que sempre fez nos anos anteriores. “As uvas brancas estão na maturação perfeita para os espumantes, se nós fôssemos utilizá-las para os vinhos brancos,  corríamos o risco de não produzir vinhos de excelência”, afirma  Mauricio Grando, da VG.
Mauricio afirma que os espumantes desta safra serão os melhores que a vinícola já produziu.
“A cada ano que passa, nosso terroir fica melhor e nossos espumantes que já estão entre os mais premiados do Brasil, terão um destaque ainda maior”.

A colheita na Villaggio Grando, que produz mais de 100 variedades de uva, as quais são pesquisadas pela Embrapa, Epagri,  Instituto San Michele da Itália e Universidade de Dijon na França, prossegue até o mês de abril. 

Nenhum comentário: