quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Miolo inaugura Wine Garden


                                  Wine Bar ambulante da Miolo no Vale dos Vinhedos
                                   D/JN

O projeto, exclusivo do complexo turístico da vinícola, utiliza o conceito dos wine trucks e wine bars em um espaço integrado à natureza em pleno Lote 43. Referência na elaboração de vinhos no Brasil, o Grupo Miolo inaugurou nesta sexta-feira, dia 13 de fevereiro, um espaço exclusivo e  integrado à natureza no complexo da vinícola Miolo, em Bento Gonçalves (RS). É o Wine Garden, um wine bar móvel que oferece aos turistas que visitam a vinícola um piquenique com serviço de alimentação e bebidas, espaço kids – uma novidade na região – além, claro, da venda de vinhos e espumantes em taça.
Os itens do cardápio vão desde sanduíches especiais e quiches da estação até deliciosas brusquetas. A maior parte dos itens é elaborada com produtos orgânicos da horta do Wine Garden.
O projeto trabalha com o conceito de arquitetura efêmera, ou seja, a cada temporada vai apresentar aos visitantes um “cenário” diferente, porém sempre descontraído e com o objetivo de estimular os sentidos através do contato com a natureza e a degustação dos vinhos da vinícola.
O wine truck já tem local específico para suas paradas: a estrutura do Wine Garden vai ocupar os espaços no vinhedo conhecido como Lote 43 e vai proporcionar uma experiência de consumo aos turistas no terroir mais simbólico da Miolo. Ao chegar da Itália, o patriarca da família, Giuseppe Miolo, recebeu as terras do governo brasileiro para cultivo. Seu lote era o 43.
“Assim começa a história da Miolo. O nosso vinho ícone é elaborado somente em safras excepcionais com as uvas cultivadas no Lote 43. Integrar o Wine Garden ao espaço foi um desafio emocionante. Também estamos entusiasmados por criar um projeto que ofereça, de maneira informal e ao ar livre, uma experiência com nossos vinhos”, conta Adriano Miolo, superintendente do grupo.








Um comentário:

Unknown disse...

Excelente ideia! Super!