sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Comemore o Dia Internacional da Mulher com vinhos da Casa Valduga



Maria Valduga Brut Vintage é dos bons

  A Casa Valduga, do Vale dos Vinhedos, também está aproveitando o Dia Internacional da Mulher (8 de março) e sugerindo vinhos especiais para a comemoração. Meus amigos João e Juarez não dormem em serviço, sabem que, nas últimas décadas, as mulheres vêm conquistando e liderando mais espaços na sociedade, mais independentes, assumiram outras responsabilidades, desempenhando diferentes funções (mães, esposas, namoradas, filhas, profissionais e amigas), e também gostam de beber o seu vinhozinho.
A vinícola Casa Valduga selecionou diferentes rótulos de seu vasto portfólio que prometem agradar o paladar das mulheres.  Uma boa sugestão, com a qual concordo plenamente, pois bebo este espumante desde que ele foi lançado, na Expovinis, há alguns anos, é o Maria Valduga Brut Vintage, que possui excelente cremosidade, resultado da seleção das melhores uvas Chardonnay e Pinot Noir do Vale dos Vinhedos e da evolução nas caves subterrâneas por quatro anos. Harmoniza com canapés diversos, risotos, lagosta e vieiras grelhadas e carnes brancas.
Outra dica é o espumante rosé Reserva Blush, elaborado em safras de alta qualidade, com agradável frescor e aromas intensos que remetem a frutas maduras, aliados à cremosidade e persistência gustativa intensas. Combina muito bem com entradas frias, frutos do mar, e pratos a base de peixes, como folhado de salmão.
O vinho Leopoldina Merlot também é uma excelente pedida. O rótulo possui aromas com notas de amora, cacau, especiarias doces e baunilha e pode ser saboreado com pratos elaborados a base de massas com molhos condimentados, carnes vermelhas e queijos maduros.
Com passagem por barricas francesas e romenas, outra sugestão da mesma linha é o Leopoldina Gran Chardonnay, com notas de baunilha e chocolate branco mescladas aos aromas de abacaxi e pêssego em calda. Harmoniza perfeitamente com massas de molho leve, carnes brancas, fondues e queijos de média maturação.
Suave, agradável e refrescante, o Naturelle Frizz é uma excelente opção para brindar em grande estilo. Elaborado com as uvas Moscato, Malvasia e Merlot, possui notas de frutas frescas. É leve e frisante, com paladar adocicado.

Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga possui a maior adega de espumantes da América Latina e foi uma das primeiras vinícolas brasileiras a dominar e desenvolver o método tradicional (champenoise) para elaborar espumantes ícones. Investe em produtos com padrão de excelência reconhecidos mundialmente e busca sempre inovar nos conceitos de elaboração e apresentação de seus vinhos. Durante vários anos, seus espumantes foram os das comemorações do aniversário do Jornal da Noite, mensário sobre gastronomia, vinhos, arte, cultura, turismo e negócios que dito, mas, nos últimos anos, a Josiane Casagrande, diretora cocomercial da casa, me abandonou.

Nenhum comentário: