quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Centro Europeu e Ibravin juntos pelo fortalecimento do vinho brasileiro


 O Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões da América Latina, instalada em Curitiba (PR),e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin-RS) acabam de prorrogar uma parceria de sucesso, que visa, principalmente, o fortalecimento da cadeia vitivinícola brasileira. A instituição de ensino, que oferece um dos principais cursos de Sommelier do país, e o Ibravin  estão programando diversas ações para o ano de 2015, com destaque para palestras com profissionais do segmento, circuitos de degustação e viagens técnicas.  
A parceria entre as instituições surgiu a partir do momento em que o Ibravin passou a reconhecer e certificar o curso de Sommelier oferecido pelo Centro Europeu. “O Ibravin tem uma atuação de destaque no Brasil e se consolidou como a grande representante do vinho nacional. Para nosso curso ser reconhecido por ela, tivemos que passar por um criterioso processo de aprovação, que visa selecionar instituições que ofereçam um ensino de excelência e que siga altíssimos padrões de qualidade”, conta Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.
 Para o ano de 2015, as instituições estão preparando diversas ações especiais, que terão início ainda no primeiro semestre. Entre os destaques das atividades desenvolvidas estarão palestras exclusivas, que serão realizadas em Curitiba, sobre diversos temas relacionados ao universo do vinho nacional. “Queremos mostrar para o público os diferenciais e a qualidade dos vinhos brasileiros. Nos últimos anos, nossa produção e qualidade evoluiu muito e alcançou um nível já reconhecido internacionalmente”, explica Gobbi.  
Além disso, Rogério Gobbi conta que o Centro Europeu e o Instituto Brasileiro do Vinho vão realizar, no segundo semestre, mais uma edição do Projeto Imagem, que tem por objetivo promover visitas técnicas à cadeia vitivinícola da região de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. “Essa é mais uma ação sensacional, que proporciona aos participantes uma oportunidade única para que eles conheçam uma das principais regiões produtoras de vinhos do mundo, gerando conhecimento sobre o setor vitivinícola brasileiro e reforçando a percepção da qualidade da categoria de vinhos do Brasil”, completa.


Nenhum comentário: