sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

8º encontro da Confraria do Espumante ocorre na sexta-feira



                                     Local do encontro dos confrades em La Cantina
                                      Alexandra Ungaratto/D/JN

O 8º encontro da Confraria do Espumante será recebido pela Vinícola La Cantina, em Garibaldi. O evento visa reunir apreciadores e convidados, que discorrem sobre a história e demais aspectos relevantes da bebida, e ocorre na sexta-feira, 20 de fevereiro, às 19h.
Nesta edição, a vinícola La Cantina, envolvida desde a produção das uvas até a elaboração dos produtos, receberá os convidados e apresentará os produtos feitos na propriedade. A degustação será conduzida pelo enólogo e sommelier Sergio de Costa. Também estará presente no encontro o sommelier italiano Roberto Sebastiani, que falará sobre o mercado de espumantes na Itália.
A Confraria do Espumante foi idealizada em 2013. Todas as vinícolas locais serão contempladas com a iniciativa, que é aberta para homens e mulheres com mais de 18 anos. O investimento por participante é de R$10,00 e as vagas são limitadas. Informações no fone (54) 3462 8235. 

A vinícola foi fundada em 1993, devido à paixão do seu proprietário – o tecnólogo em viticultura e enologia, Sergio de Costa – por elaborar produtos enológicos de qualidade. A La Cantina faz parte das micro-champanharias de Garibaldi e conta com espaço exclusivo para realização de eventos. Mais informações na fan page do estabelecimento (facebook.com/lacantinavinicola).

Nenhum comentário: