sábado, 31 de janeiro de 2015

Weber Haus receberá cana de açúcar o ano todo



                                Cana vai ser moída o ano todo
                                Orestes de Andrade Jr./D/JN

A cachaça Wber Haus, de Ivoti (RS), fez tanto sucesso, no País e no Exterior, que, agora, fechou parceria com produtores locais para fornecimento de matéria-prima o ano todo. De olho em novos mercados no Brasil e no Exterior, a Weber Haus tomou uma decisão audaciosa. A partir de agora, o alambique artesanal terá a produção contínua de cachaças artesanais. Através de uma parceria com produtores rurais da região, a empresa receberá cana de açúcar durante o ano todo. “Anteriormente, a colheita tinha uma duração de praticamente seis meses – de julho a dezembro. Agora, não vamos parar, já que, além da produção própria, teremos o incremento da matéria-prima vinda de produtores locais”, anuncia o diretor da Weber Haus, Evandro Weber. 
A medida permitirá aumentar a produção no ano em até 80%. “Mas teremos capacidade para dobrar”, observa Evandro. A capacidade instalada da empresa chega a 1 milhão de litros entre tanques e barricas. Com a oportunidade de oferta ininterrupta de cana de açúcar, o executivo pensa em negócios futuros. “Temos um grande mercado para desbravar no Exterior”, relata. Hoje, um dos maiores mercados da empresa é o norte-americano, seguido por China, Japão e países da Europa. Além disso, com o incremento de matéria-prima, será possível lançar, futuramente, novos produtos diferenciados. “Estamos nos preparando para o futuro, pensando a médio e longo prazos”, observa o dirigente. 
A safra em 2014
A colheita da cana-de-açúcar na Weber Haus teve início no final de julho e o clima contribuiu para o sucesso desta safra, que deve chegar a uma produtividade de 108 toneladas por hectare de cana, três toneladas a mais do que em 2013. “É um ano diferenciado”, avalia o diretor da empresa.  
Recentemente, o alambique adquiriu um novo equipamento de moagem da cana de açúcar que permitirá dobrar a sua produção. No ano anterior, o alambique produziu 255 mil litros de cachaça. “Com a nova tecnologia, é possível retirar mais açúcar da cana, já que a mesma é prensada mais de uma vez. A cana-de-açúcar passa por água quente, o que permite a extração de uma maior porcentagem de açúcar da fibra da planta”, esclarece o diretor da Weber Haus, Evandro Weber.

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Além do mercado nacional, hoje a marca é encontrada nos Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão. A empresa possui uma vasta linha de bebidas orgânicas e também envelhecidas que compõem o seu rol de cachaças Premium e Extra Premium – uma referência de qualidade no mercado brasileiro, bem como sua linha de coquetéis Lundu. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas através do site www.weberhaus.com.br

Nenhum comentário: