sábado, 31 de janeiro de 2015

Vinno anuncia parceria com Bedoo e cria sommelier virtual


A Vinno, e-commerce de vinhos que visa democratizar o consumo da bebida no Brasil, fez  parceria com o Bedoo, software inteligente que simula o papel de um vendedor de loja física, e anuncia o lançamento do Sommelier Virtual. A nova funcionalidade tem o objetivo de oferecer um atendimento personalizado para que os consumidores possam escolher os melhores vinhos.
Por meio do Bedoo, a Vinno irá oferecer um conhecimento amplo sobre os vinhos, de forma mais simples e prática. O software cria perguntas diretas e dinâmicas, sugerindo aos consumidores do e-commerce produtos que se encaixam com o seu perfil e ocasião desejada. Com isso essa parceria cria uma espécie de “personal sommelier” para cada consumidor, oferecendo assim os vinhos de forma mais precisa com grandes chances de satisfação.
“Com o Bedoo nós vamos organizar e compartilhar todas as informações sobre os vinhos, de forma mais simples e didática. Além de ajudar na escolha da bebida, essa parceria irá otimizar nossos investimentos de marketing e vendas, por meio de um vendedor virtual e que presta um atendimento de forma personalizada para as necessidades de cada consumidor”, explica Gustavo Wotte, CEO e sócio-fundador da Vinno.
A parceria irá também impulsionar as vendas da Vinno no mercado. “Queremos otimizar o nosso trabalho e aumentar nossa taxa de conversão com um atendimento qualificado, que tem o objetivo de não deixar os clientes da Vinno perdidos. Vendemos os melhores rótulos do mercado e sabemos que grande parte dos que nos procuram e não oficializam a compra é por se sentirem abandonados ou por não terem conhecimento sobre o produto. Nosso sommelier estará pronto para ajudar seja na compra, seja para conhecer melhor o produto ou para os dois casos. Por meio dessa nova funcionalidade, nossa expectativa é de crescer 10% as nossas vendas”, finaliza Wotte.
Diferente da maioria dos concorrentes, a loja virtual de vinhos irá oferecer um atendimento de vendas que estará disponível 24 horas por dia, com um atendimento eficaz por meio de televendas e webchats, gerando assim uma melhor conversão de vendas e ampliação da empresa no mercado.

A Vinno é uma startup, de atuação nacional, especializa em e-commerce de vinhos. Foi criada em janeiro deste ano, por quatro apaixonados pela bebida – Gustavo Wotte, Bianca Candeloro, Milene Rubira e Cida Pardo. A empresa oferece ótimas opções de rótulos a baixo custo e ajuda, de forma personalizada, seus clientes a escolhê-los, disponibilizando o contato com a sommelière Simone Sylvestre, uma das mais qualificadas do Brasil, de segunda a sexta via chat e e-mail. Ainda possui um clube do vinho diferente do que há no mercado.  Propõe jantares mensais e futuramente viagens para que seus clientes conheçam tudo sobre o universo fascinante do vinho.

Nenhum comentário: