sábado, 31 de janeiro de 2015

Vinhos Yali apresentam nova roupagem que exalta a natureza



                                                                  Yali Three Lagoons
                                                                      D/JN   
Os vinhos Yali, da chilena Viña Ventisquero, parceira da importadora Domno, ganharam nova roupagem. O atual design dos rótulos destaca elementos da fauna e flora local, com o objetivo de exaltar a sua beleza natural e valorizar o respeito e a preocupação com o meio ambiente. 
A marca apresenta três novas linhas: a Wild Swan, Wetland Reserva e Three Lagoons.
A filosofia ecofriendly Yali é inspirada na região Aquífera El Yali, a mais importante da zona central do Chile, localizada a 35 quilômetros do sul de Santo Domingo, na região de Valparaíso. Nela, encontram-se 116 espécies de pássaros protegidos e preservados.
Os rótulos da Wild Swan possuem elegantes desenhos de cisnes negros selvagens, inspirados na fauna local. Elaborados nas variedades, Merlot e Cabernet Sauvignon, Chardonnay e Sauvignon Blanc, apresentam equilíbrio gustativo, fruto da delicada manipulação dos vinhedos, e expressam jovialidade e leveza como a natureza.
Os rótulos Wetland Reserva, trazem elementos da fauna e flora. Estes vinhos possuem notas frutadas e aromas amadeirados devido a sua passagem por barricas. Com acidez equilibrada e taninos maduros podem ser encontrados nas variedades: Sauvignon Blanc e Pinot Noir, Carménère e Cabernet Sauvignon.
As três lagoas que são encontradas na região aquífera de El Yali se tornaram a inspiração para o desenvolvimento dos vinhos Three Lagoons. A combinação perfeita dos elementos principais que mantêm o equilíbrio destes vinhos: consistência, caráter e personalidade, assim como a natureza mantém o balanceamento do ecossistema. Os elegantes rótulos apresentam sabores especiais e diferenciados, ideais para agradar os mais exigentes paladares. Estão disponíveis nas variedades Cabernet Sauvignon, Syrah e Chardonnay. Destaque para o Three Lagons Syrah, que conquistou medalha de prata e 87 pontos no renomado Annual Wine of Chile Awards (AWOCA). Este ano, a premiação foi realizada no Brasil, devido a importância deste mercado para os vinhos chilenos.
Trazidos para o Brasil com exclusividade pela Domno, os produtos podem ser encontrados nas principais lojas especializadas do País.  Para obter mais informações sobre os pontos de vendas em todo o Brasil, entre em contato: Domno - (54) 3388-3999 ou domno@domno.com.br
Estive na Ventisquero, no Chile, e conheci os Yali na origem, vinhos amigáveis, frescos e vibrantes. A Yali busca o equilíbrio com a natureza e o meio ambiente ao reduzir também o peso da garrafa em 12%.  A Viña Ventisquero foi a primeira vinícola chilena a conseguir a certificação Climate Care, em 2008, pela compensação das emissões geradas pelo transporte de seus vinhos. Por meio de uma parceria com o The Carbon Reduction Institute (CRI) da Austrália, uma das entidades certificadoras mais importantes do mundo, analisou o impacto de gases de efeito estufa em toda a cadeia de produção e abastecimento para seus vinhos. Como resultado a Yali neutraliza 100% das emissões de CO2, conseguindo dessa forma a certificação de Carbono Neutro. Parte das vendas de garrafas é doada para organizações que atuam com a finalidade de apoiar a preservação dos pássaros e das futuras gerações, como por exemplo, a Wildfowl & Wetland Trust – WWT e BirdWatch Ireland.
Localizada na cidade de Garibaldi (RS), a empresa faz parte do grupo Famiglia Valduga. É elaboradora dos espumantes Ponto Nero e Ponto Nero Celebration, já reconhecidos pelo consumidor por sua qualidade e elegância, e importadora de vinhos de alto padrão, trazendo com exclusividade para o Brasil conceituados rótulos de diferentes nacionalidades. Integram seu portfólio de importados as vinícolas argentinas Bodega Vistalba e Bodega Argento; a marca Yali da Viña Ventisquero do Chile; o grupo Enoport, de Portugal Antoine Moueix, da França; Tinedo e Frontaura y Victoria, da Espanha e as vinícolas Pietro Rinaldi, Principe Corsini, Varvaglione Vigne & Vini, Mastrojanni e Monte del Frá, da Itália. Mais informações: www.domno.com.br ou Facebook.com/domno.brasil



Nenhum comentário: