sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Cooperativa Vinícola Garibaldi completa 84 anos com programação especial

                             Oscar Ló comemora os 84 anos da Garibaldi
                              Foto Marciel Agostini/D/JN

Comemoração acontece no próximo dia 22 com  descontos na loja da vinícola, em Garibaldi. A Cooperativa Vinícola Garibaldi completa 84 anos de história no próximo dia 22. Para homenagear seus clientes e parceiros, a vinícola preparou uma programação especial, com descontos e brindes em sua loja. Durante todo o dia, o seu varejo, localizado no terminal turístico da vinícola, em Garibaldi, irá oferecer descontos de 16% na linha de vinhos, sucos e espumantes. Os vinhos tinto seco e tinto suave da linha Di Bartolo 1 litro terão um desconto especial: 84%. Além disso, os 16 primeiros clientes que efetuarem compras com valores acima de R$ 84,00 irão ganhar um brinde especial.
A tradicional linha de vinhos de mesa Di Bartolo foi remodelada. “Trabalhamos os conceitos de contemporaneidade, sustentabilidade e praticidade para modernizar a marca. Temos um vinho versátil, leve e descomplicado”, destaca o presidente da cooperativa, Oscar Ló. Entre os destaques da mudança está a implementação da tecnologia screw cap, que substitui a tradicional rolha de cortiça, tornando a sua abertura mais prática e rápida ao consumidor.  
“Queremos compartilhar o sucesso de nossos produtos com os responsáveis por essa conquista: nossos consumidores”, destaca Oscar Ló. 
Presente há mais de 80 anos no cenário da vitivinicultura brasileira, a cooperativa envolve 370 famílias associadas, de 12 municípios gaúchos, responsáveis pelo cultivo de 900 hectares de videiras.  
Hoje, a empresa comercializa seus rótulos em todo o território nacional, com destaque para os estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e Bahia. Além disso, a Garibaldi está inserida no cenário internacional e já exportou para países como Alemanha, Suécia, Rússia, Estados Unidos e China. Outras informações sobre a vinícola podem ser obtidas no site www.vinicolagaribaldi.com.br

Sofisticação na Garibaldi

Com a proposta de lançar uma linha de vinhos sofisticada, a Cooperativa Vinícola Garibaldi criou a linha super Premium Garibaldi Acordes. O produto expressa o melhor do terroir da Serra Gaúcha e reflete as castas regionais das uvas das quais é feito.
Para traduzir a sofisticação e “musicalidade” da linha Garibaldi Acordes, os rótulos foram produzidos com o Fasson Aqua Proof Orion, da Avery Dennison. Como explica Verônica Jardel, Gerente de Desenvolvimento de Negócios – Vinhos e Espumantes, “a aparência perolizada e texturizada do material foi perfeita para receber o design de pássaros característicos do país e que aparecem repousados sobre uma videira que forma um pentagrama musical. A alta qualidade da impressão digital garante que o rótulo represente toda a musicalidade do vinho”.
Cada tipo de vinho possui um rótulo com design específico, criado pelo diferente posicionamento dos pássaros que formam diferentes acordes musicais. “Tecnicamente, por possuir um frontal 100% resistentes a umidade e um adesivo hotmelt (S2047), projetado especialmente para o mercado de vinhos, o Fasson Aqua Proof Orion garante qualidade estética mesmo quando o produto é colocado na geladeira ou no balde de gelo”, completa Jardel.
 Maiquel Vignatti, Gerente de Marketing da Vinícola Garibaldi, reforça:Ficamos impressionados com a tecnologia e principalmente com o acabamento do material utilizado. O Fasson Aqua Proof Orion foi o grande diferencial no design da garrafa, que certamente encanta a todos pela excelente qualidade e toque”. A Avery Dennison trabalhou no projeto Acordes em parceria com a gráfica Brazicolor. A nova linha de vinhos é composta por três produtos: Garibaldi Acordes Chardonnay, Garibaldi Acordes Brut Tradicional e Garibaldi Acordes Merlot.  
Embora o mercado Brasileiro de vinhos finos tenha uma forte participação de marcas estrangeiras, estima-se que em 2013 tenham sido comercializados 20,1 milhões de litros de vinhos nacionais e 15,8 milhões de litros de espumantes. A Cooperativa Vinícola Garibaldi atua fortemente neste mercado, com uma história marcada por 80 anos de tradição.

 A Avery Dennison (NYSE:AVY) é líder global em materiais para rótulos e embalagens e soluções.  As aplicações e tecnologias da empresa integram os mais importantes produtos de consumo utilizados por grandes mercados e pela indústria. Com operações em mais de 50 países e 26.000 funcionários ao redor do mundo, a Avery Dennison brinda seus clientes com insights e inovações que ajudam a tornar cada marca mais inspiradora e o mundo mais inteligente. Sediada em Glendale, Califórnia (EUA), a empresa registrou vendas de US$ 6,1 bilhões em 2013. 

Nenhum comentário: