terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Champagne Francesa Duval Leroy chega ao Brasil


Uma das marcas mais premiadas e consumidas no mundo desembarcou em território nacional, com festa na Maison Baccarat em São Paulo, que contou com a presença da empresária e apresentadora Tatjana Ceratti, embaixadora da marca no país. Uma das marcas de champagne mais conhecidas no mundo, a francesa Duval Leroy chegou em grande estilo e promete mexer com o mercado. Com um investimento inicial de R$ 10 milhões, o BRP Group é quem está a frente do negócio no país. O lançamento conteceu com festa para 150 convidados.
O BRP Group é um grupo de investidores  multinacional que atua também nos ramos de alimentos, bebidas, produtos de luxo, seguros e imóveis. Segundo Wael Mustafa , um dos sócios, o principal objetivo é trazer para o mercado de luxo brasileiro uma das champagne mais importantes do mundo, presente em países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Bélgica, Japão, China, Canadá, Suíça, Rússia e mais 60 países.
Escolhida para ser a embaixadora da marca no Brasil, Tatjana Ceratti, apresentadora e empresária que atua há muitos anos nesse mercado de luxo comenta: “Faltava uma champagne como a Duval Leroy no país, sofisticada e exclusiva”.
Para o lançamento da Duval Leroy, além da festa exclusiva na Maison Baccarat, a marca está criando a Villa Duval Leroy, situada há 80 km de São Paulo, em uma reserva de 100 mil quadrados, com bangalôs personalizados com ombrelones, roupões, toalhas com a marca, para receber clientes e vips, que ficaram hospedados e degustarão menus especiais feitos por chefes convidados e lógico regado ao glamour da Duval Leroy.
Fundada em 1859, na aldeia de Vertus, situada no coração da Côte Des Blancs, a Duval Leroy é uma fusão de dois grandes vinhedos de Champagne, passada de pai para filho. Com 200 Hectares próprios e aproximadamente 500 hectares de vinhas plantadas em parceria, a empresa hoje comandada por Carol Duval-Leroy, conta com mais de 110 funcionários diretos. Em época de colheita juntam-se aproximadamente mais 400 pessoas que realizam todo o trabalho de uma forma artesanal e manual. Presente em mais de 60 países, a produção chega hoje a 5,5 milhões de garrafas por ano e mais de 17 milhões em estoque.

Primeira e única grande casa de champagne no mundo a desenvolver um vinho feito com uvas provenientes de agricultura orgânica, a Duval Leroy concentra seu cultivo nas cidades de Vertus e Reims, na França. As principais uvas cultivadas pela família são Chardonnay e Pinot Noir. A Duval Leroy é a primeira casa de champagne a obter o certificado IOS 9002 em 1994, e outros como IFS, RC e ISSO 22000. Tendo como meta agora atingir o HVE standard em 2015, o principal certificado do ministério da agricultura francês, concedendo um alto valor ambiental à marca. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas a marca já foi importada por muito tempo pela Worldwine, não? É um excelente Champagne. Ótima notícia!