quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Cachaçaria Weber Haus fecha 2014 com crescimento de 25%


                                Evandro Weber comemora o sucesso
                                 Orestes de Andrade Jr./D/JN

A Cachaçaria Weber Haus, de Ivoti (RS), fechou 2014 com um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. O resultado é comemorado pelo diretor Evandro Weber, que destaca a conquista de novos mercados no território nacional como um dos fatores responsáveis pelo desempenho do alambique artesanal frente à situação econômica atual. “Estamos com mais distribuidores nas regiões Sudeste, Norte, Centro-Oeste, além do Distrito Federal. Só no Centro-Oeste, são 12 novos distribuidores”, destaca Evandro. 
Outro fator foi a aquisição da Velho Pescador, uma das mais tradicionais cachaças de alambique do Rio Grande do Sul. A marca foi adquirida pela Weber Haus junto com os demais rótulos da legendária Fazenda Maribo, de Osório (RS). Entre elas, destacam-se as cachaças 30 Luas e Santa Martha (Prata e Envelhecida em Grapia), esta última produzida pela primeira destilaria e cachaçaria do Sul do País, de 1928, com o mesmo nome. Evandro Weber estima um faturamento 10% superior em 2015 com a comercialização dos rótulos da Fazenda Maribo. “Só em 2014, tivemos um incremento de 5% com a inclusão destas marcas no nosso portfólio”, contabiliza. 
O lançamento de novos produtos também foi determinante no resultado. Entre eles, destaque para uma cachaça gourmet, destinada ao mercado europeu. A Cachaça Branca Orgânica com um leve toque amadeirado de Carvalho Francês foi lançada em outubro, na Sial Paris, maior feira de inovação na área de alimentos e bebidas do mundo. “Percebemos que a marca Weber Haus está mais conhecida nos mercados interno e externo. Temos o reconhecimento de nossos produtos pelos apreciadores da bebida”, acrescenta Evandro.
Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Além do mercado nacional, hoje a marca é encontrada nos Estados Unidos, Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França e Japão. 

A empresa possui uma vasta linha de bebidas orgânicas e também envelhecidas que compõem o seu rol de cachaças Premium e Extra Premium – uma referência de qualidade no mercado brasileiro, bem como sua linha de coquetéis Lundu. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas através do site www.weberhaus.com.br

Nenhum comentário: