sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Bebendo um pouco de história


                                                                                               Gin Midnight Tea Pack

A história das bebidas traz tantas curiosidades e fatos extraordinários que seria impossível conversar sobre todos eles, mesmo em uma longa noite no bar com os amigos. A Lei Seca, que entrou em vigor nos Estados Unidos, em 1920, proibindo a produção, transporte e comercialização de bebidas alcoólicas, coleciona inúmeras dessas situações inusitadas. Uma delas é que, durante este período (1920 - 1933), um hábito raro e criativo passou a ser adotado: o uso da xícara para disfarçar o consumo de coquetéis.
A ideia remete ao período vitoriano, quando bebidas alcoólicas eram frequentemente degustadas dessa forma por aqueles que não queriam mostrar o que bebiam durante os famosos piqueniques. Para relembrar esta época, o gin Hendrick’s, conhecido por suas infusões de pepino e pétalas de rosa, está lançando um sofisticado pack tão unusual quanto a própria marca. Trata-se de uma elegante garrafa do gin acompanhada de um pires e uma xícara em estilo vintage.

Servido com bastante gelo, fatias de pepino e tônica, o Hendrick’s Gin &Tonic é uma excelente e refrescante pedida para o verão. Se consumido na xícara, a associação com a era de ouro da coquetelaria é imediata, valorizando ainda mais a experiência. Hendrick’s é distribuído no Brasil pela Casa Flora e o pack está à venda no Empório Frei Caneca; Empório VIP; Emporium Dinis e Casa Flora (loja). Preço sugerido: R$189,00.

Nenhum comentário: