terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Abertura da Vindima 2015 será dia 31 no Vale dos Vinhedos



                                                 Pisa das uvas no Vale dos Vinhedos
                               Filó italiano tem farta comida

Os vitivinicultores de Bento Gonçalves confirmaram notícia já divulgada aqui sobre a abertura oficial da Vindima 2015. A colheita e pisa das uvas, bênção e filó italiano farão parte da programação do evento promovido pelo Hotel Villa Michelon com apoio da Aprovale, às 16h do dia 31 de janeiro.É tempo de vindima no Vale dos Vinhedos. E para celebrar a abertura oficial da colheita da uva no roteiro enoturístico mais conhecido do Brasil, o Hotel Villa Michelon, com o apoio da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), organiza uma grande festa no dia 31 de janeiro. Na programação, hóspedes, turistas e moradores da comunidade participarão da colheita e pisa das uvas, bênção dos vinhedos e um filó italiano com mesa farta, muita cantoria e jogos típicos.  
Nessa época do ano os vinhedos de mais de 400 propriedades do Vale dos Vinhedos estão carregados de uvas quase maduras e esse é um momento único para viver essa experiência. Esta é a sétima safra que o Vale dos Vinhedos celebra neste estilo.  A programação tem início às 16h com um curso de degustação de vinhos e espumantes no Hotel Villa Michelon, ministrado por Rogério Carlos Valduga, da Vinícola Torcello. A partir das 18h30min acontece a solenidade de Abertura da Vindima com colheita de uvas no Parreiral Modelo do Villa Michelon, momento em que os participantes enchem os cestos e ao mesmo tempo saboreiam as uvas no meio dos vinhedos. O caminho até o parreiral é acompanhado por corais, que embalam a colheita com músicas típicas italianas.  
Logo em seguida, acontece a pisa das uvas, conduzida pelas soberanas do Vale dos Vinhedos. O evento contará também com celebração religiosa e a bênção dos parreirais. Para encerrar, às 20h30min, é realizado o filó italiano, na Sociedade 8 da Graciema, com culinária colonial, degustação de vinhos, sucos e espumantes do Vale dos Vinhedos, jogos e corais típicos de baralho, a mora e o jogo de damas de vinho, onde as peças são taças de vinho branco e tinto. 
A colheita e a pisa podem ser compartilhadas por quem tiver interesse. Para participar do filó italiano é necessário adquirir o ingresso de R$ 35,00 na recepção do hotel ou pelo telefone (54) 2102.1800. Durante a vindima – de janeiro a março – o Villa Michelon também oferece pacotes especiais com programação exclusiva para toda a família que provocam sensações memoráveis.
Local: Hotel Villa Michelon, RST 444 – Km 18.9 – Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves - RS
Informações: (54) 2102.1800. Programação: 16h - Curso de Degustação de Vinhos e Espumantes no Hotel Villa Michelon, ministrado por Rogério Carlos Valduga, da Vinícola Torcello.18h30min – Solenidade de Abertura da Vindima com colheita de uvas no  Parreiral Modelo do Villa Michelon – caso não chova.   19h – Pisa das uvas pela Rainha e Princesas do Vale dos Vinhedos, convidados, autoridades, jornalistas e visitantes. 19h30min – Celebração religiosa com bênção dos parreirais. 20h30min – Filó Italiano, na Sociedade 8 da Graciema, com culinária colonial, degustação de vinhos, sucos e espumantes do Vale dos Vinhedos, jogos e corais típicos.  





Nenhum comentário: