domingo, 21 de dezembro de 2014

Vinhos da Importadora Domno são destaques

  
O vinho italiano Brunello di Montalcino Vigna Loreto 2008 conquistou 94 pontos no Top 100 da revista Adega.  Considerado ícone da vinícola MastroJanni, este vinho 100% Sangiovese é elegante e complexo. Apresenta-se bem estruturado, é poderoso, denso e profundo. Sua produção é limitada em apenas 8.000 garrafas. Já foi condecorado com excelentes pontuações em importantes avaliações, como James Suckling, Wine Enthusiast e Wine Spectator.
Além deste ranking anual, a revista promoveu uma degustação de vinhos selecionados como opções para presentear. Um grupo de enófilos foi convidado a saborear seis rótulos em um jantar harmonizado, entre eles o vinho da Bodega espanhola Frontaura, Aponte 2006, que conquistou 92 pontos. O rótulo, 100% Tempranillo, com produção limitada de 2.600 garrafas, é elaborado a partir de vinhas velhas o que lhe confere persistência e harmonia. Também possui a chancela dos 93 pontos conquistados no Guia Peñín.
Outro  vinhos que se destacou na edição de dezembro da revista Wine Enthusiast, conquistando 90 pontos, foi o Corte C 2012, da argentina Vistalba. Esse vinho se destaca por representar o seu terroir a partir do melhor de cada colheita. Com composição de 92% Malbec e 8% Cabernet Sauvignon, esta safra conquistou também 89 pontos na Wine Spectator.

                                


Nenhum comentário: