terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Vinhos brasileiros participam em rede de restaurantes nos Estados Unidos


Os vinhos poderão ser degustados durante seis meses em 42 lojas de 18 estados. País é um dos mercados alvo do projeto setorial de exportação Wines of Brasil. Dois vinhos brasileiros (Miolo Chardonnay e Perini Macaw Tannat) figuram entre os rótulos selecionados para a Flights and Flatbreads, ação da tradicional rede de restaurantes Seasons 52, nos Estados Unidos. Funciona da seguinte forma: o cliente escolhe uma das três categorias (brancos, tintos e aclamados), cada uma com três rótulos, degusta os três vinhos e recebe uma taça cheia daquele que mais gostar. A bebida é acompanhada de um flatbread, espécie de pão chato feito de farinha, água e sal e sem fermento, com seis opções de recheio. Os preços dos combos variam de US$ 15 (categorias com os rótulos brasileiros) a US$ 20.
Os vinhos foram selecionados pelo master sommelier George Miliotes, que trabalha para o Grupo Dardens, proprietário da Seasons 52. A ação prossegue até maio de 2015 em 42 lojas distribuídas em 18 estados norte-americanos. O brand ambassador Daniel Márquez e representantes das duas vinícolas estão visitando os restaurantes para capacitar garçons e bartenders a respeito dos vinhos brasileiros.
“Ele (Miliotes) está muito confiante de que a nova categoria de vinhos brasileiros pode atingir sucesso no mercado americano. A Seasons 52 é uma rede de alto nível, e o consumidor tem muito interesse em conhecer novos vinhos”, avalia Márquez.

Roberta Pedreira, gerente do projeto setorial Wines of Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), comemora. “É uma grande conquista para os vinhos brasileiros a entrada em uma rede tão importante. Os dois produtos estão representando o Brasil, e isso faz com que nos sintamos confiantes para continuar em 2015”, salienta. Além do menu específico do Flights and Flatbreads, o consumidor receberá um cartão com o mapa do Brasil e suas regiões produtoras, além de informações sobre os vinhos aqui elaborados.

Nenhum comentário: